Falando sobre economia

1235724

Comentários

  • editado October 2019

    CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse:
    Sim entendo por isso mesmo ja disse que nossa (in)justiça cara e ineficiente deveria ser privatizada, depois o congresso, ja que isso é difícil pelo menos deveriam ser funcionários competentes selecionados por meio de concurso públicos.

    Todos os juízes são concursados, não?

    Se defende tanto empresas estatais, oq te faz pensar que dentro de uma estatal a coisa funciona melhor?


    não!

    não defendo empresas estatais , sou contra políticos usando as para comprar votos


    E qual seria a outra finalidade de estatais além de comprar votos? Prestar serviços que prestem sabemos que não é.
  • editado October 2019
    Me diga seu encosto seria uma boa privatizar também o exercito?

    Ao menos diminuir e terceirizar pode sim. Soldados podem ser contratados sob demanda. O exercito americano usou no Iraque. Legião Estrangeira Francesa fez História.



  • os empresários devem estar satisfeito com esse governo,pelo menos por enquanto.

    Quando estiverem satisfeitos, veremos muitas empresas sendo abertas e empregos sendo gerados a ponto de faltar qualquer tipo de mão de obra, como ocorre nos EUA, por exemplo, que é o pais que mais recebe mexicanos e brasileiros fugindo das suas respectivas CLTs.


  • CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse:
    a maioria do eleitores também votam por algum tipo de interesse próprio, colocado acima do interesse do pais.


    Fiz exatamente isso quando votei no cara com mais chances de ganhar e com promessas de vender todas as estatais. Se me ajudar, certamente ajudará a maior parte da população brasileira. Não pode dizer o mesmo quem está mamando tetinha do governo.


    seu encosto és uma alma abnegada, também votei nesta anta acreditando que seria mais honesto do que o crustáceo e que iria pra cima da bandidagem,mas enquanto cidadão assalariado ja começo a me arrepender, mas como sou crente ainda rezo por um milagre.
    Me diga seu encosto seria uma boa privatizar também o exercito?
    os empresários devem estar satisfeito com esse governo,pelo menos por enquanto.

    "Privatizar exército"

    "crustáceo"


    O Criaturo é ignorante demais...
  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse:
    Sim entendo por isso mesmo ja disse que nossa (in)justiça cara e ineficiente deveria ser privatizada, depois o congresso, ja que isso é difícil pelo menos deveriam ser funcionários competentes selecionados por meio de concurso públicos.

    Todos os juízes são concursados, não?

    Se defende tanto empresas estatais, oq te faz pensar que dentro de uma estatal a coisa funciona melhor?


    não!

    não defendo empresas estatais , sou contra políticos usando as para comprar votos


    E qual seria a outra finalidade de estatais além de comprar votos? Prestar serviços que prestem sabemos que não é.

    venda e corrupção
  • Judas disse:
    CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse:
    a maioria do eleitores também votam por algum tipo de interesse próprio, colocado acima do interesse do pais.


    Fiz exatamente isso quando votei no cara com mais chances de ganhar e com promessas de vender todas as estatais. Se me ajudar, certamente ajudará a maior parte da população brasileira. Não pode dizer o mesmo quem está mamando tetinha do governo.


    seu encosto és uma alma abnegada, também votei nesta anta acreditando que seria mais honesto do que o crustáceo e que iria pra cima da bandidagem,mas enquanto cidadão assalariado ja começo a me arrepender, mas como sou crente ainda rezo por um milagre.
    Me diga seu encosto seria uma boa privatizar também o exercito?
    os empresários devem estar satisfeito com esse governo,pelo menos por enquanto.

    "Privatizar exército"

    "crustáceo"


    O Criaturo é ignorante demais...
    sim privatizar, acabar coisas imprestáveis, ou de pouco utilidade que consomem boa parte dos nossos impostos.

    não se envolva com a minha receita de frutos do mar, pouco me importa se são crustaceos ou lulaceos
  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse:
    a maioria do eleitores também votam por algum tipo de interesse próprio, colocado acima do interesse do pais.


    Fiz exatamente isso quando votei no cara com mais chances de ganhar e com promessas de vender todas as estatais. Se me ajudar, certamente ajudará a maior parte da população brasileira. Não pode dizer o mesmo quem está mamando tetinha do governo.


    seu encosto és uma alma abnegada, também votei nesta anta acreditando que seria mais honesto do que o crustáceo e que iria pra cima da bandidagem,mas enquanto cidadão assalariado ja começo a me arrepender, mas como sou crente ainda rezo por um milagre.
    Me diga seu encosto seria uma boa privatizar também o exercito?
    os empresários devem estar satisfeito com esse governo,pelo menos por enquanto.

    "Privatizar exército"

    "crustáceo"


    O Criaturo é ignorante demais...
    sim privatizar, acabar coisas imprestáveis, ou de pouco utilidade que consomem boa parte dos nossos impostos.

    não se envolva com a minha receita de frutos do mar, pouco me importa se são crustaceos ou lulaceos


    Você considera o exército como "imprestável" ou de "pouca utilidade" ?
  • ENCOSTO disse:
    os empresários devem estar satisfeito com esse governo,pelo menos por enquanto.

    Quando estiverem satisfeitos, veremos muitas empresas sendo abertas e empregos sendo gerados a ponto de faltar qualquer tipo de mão de obra, como ocorre nos EUA, por exemplo, que é o pais que mais recebe mexicanos e brasileiros fugindo das suas respectivas CLTs.


    por enquanto aqui em baixo as coisa estão bem diferentes, empobrecer trabalhadores só está aumentando ainda mais o desemprego, mas devemos ser otimistas.

  • CRIATURO disse:

    por enquanto aqui em baixo as coisa estão bem diferentes, empobrecer trabalhadores só está aumentando ainda mais o desemprego, mas devemos ser otimistas.
    Obviamente que empobrecer alguém o torna menos empregável, o que redunda em aumento do desemprego, mas quem, senão a própria pessoa que SE empobrece pode ser responsabilizado por isso?


  • editado October 2019
    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:governo empresarial é assim mesmo, da tiro no pé empobrecendo os consumidores com a desculpa que ira gerar mais emprego.
    Não vai, porque ao invés de...

    Como já foi dito não é uma questão de se vai ou não gerar empregos, é um FATO QUE JÁ GEROU 3 milhões de novos empregos.
    Você continua sempre baseando sua argumentação em afirmações FALSAS que já foram REFUTADAS.
    Aprecio seu otimismo,mas
    voce se apega a pesquisas manipuladas, eu nas milhares de pessoas "empregadas" como vendedores nos faróis, ônibus e trens e calçadas.
    provavelmente deve ter sido gerado 3 milhões de sub empregos com salario de fome.
    alem do que o meu próprio poder de consumo sendo consumido cada vez mais com salario congelado, é lógico que não me deixo seduzir por financiamentos a perder de vista, cartões e cheques especial só para querer manter o padrão de consumo, porque ai a tendencia é ficar ainda mais pobre aumentando a lista dos inadimplentes.
    Eu me baseio em fatos e DADOS, você se baseia na sua imaginação.
    Esse é o seu problema.

    seus dados e pesquisas não podem pagar as contas dos desempregados, nem dos mal empregados que aumentam a inadimplência.
    mas acho que fui injusto com o paulo guedes ele esta conseguindo o mesmo feito do FHC sim o controle inflação que este ano não deve passar dos míseros 4%, sim bem míseros este é o segredo com congelamento de salários e muito desemprego, os preços não conseguem subir pelo contrario começam se as promoções para evitar falências.
    E você acha que a sua imaginação paga as contas dos desempregados?

    Sabe o que paga as contas? 3 milhões a mais de EMPREGOS, os mesmos que os dados PROVAM que foram criados a despeito das suas crenças em contrario.
  • CRIATURO disse: concordo que , deveríamos ter mais imparcialidades nas discussões mas o que temos é muita politica
    Então comece a praticar isso.
    É um FATO que o governo FHC não só foi o melhor governo até hoje do ponto de vista da economia, sendo que o governo Lula viveu da COLHEITA daquilo que foi PLANTANDO no governo FHC, plantação da qual colhemos os frutos até hoje.
    Tanto os bons frutos quanto os ruins.
  • CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse:
    Sim entendo por isso mesmo ja disse que nossa (in)justiça cara e ineficiente deveria ser privatizada, depois o congresso, ja que isso é difícil pelo menos deveriam ser funcionários competentes selecionados por meio de concurso públicos.

    Todos os juízes são concursados, não?

    Se defende tanto empresas estatais, oq te faz pensar que dentro de uma estatal a coisa funciona melhor?


    não!

    não defendo empresas estatais , sou contra políticos usando as para comprar votos


    E qual seria a outra finalidade de estatais além de comprar votos? Prestar serviços que prestem sabemos que não é.

    venda e corrupção


    Então admite que as estatais mais atrapalham que outra coisa.
  • Senhor disse:
    CRIATURO disse:

    por enquanto aqui em baixo as coisa estão bem diferentes, empobrecer trabalhadores só está aumentando ainda mais o desemprego, mas devemos ser otimistas.
    Obviamente que empobrecer alguém o torna menos empregável, o que redunda em aumento do desemprego, mas quem, senão a própria pessoa que SE empobrece pode ser responsabilizado por isso?



    Qual interesse de empresas em empobrecer as pessoas se as mesmas vivem de lucro?

    Explica aí @CRIATURO , tô curioso.
  • NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:governo empresarial é assim mesmo, da tiro no pé empobrecendo os consumidores com a desculpa que ira gerar mais emprego.
    Não vai, porque ao invés de...

    Como já foi dito não é uma questão de se vai ou não gerar empregos, é um FATO QUE JÁ GEROU 3 milhões de novos empregos.
    Você continua sempre baseando sua argumentação em afirmações FALSAS que já foram REFUTADAS.
    Aprecio seu otimismo,mas
    voce se apega a pesquisas manipuladas, eu nas milhares de pessoas "empregadas" como vendedores nos faróis, ônibus e trens e calçadas.
    provavelmente deve ter sido gerado 3 milhões de sub empregos com salario de fome.
    alem do que o meu próprio poder de consumo sendo consumido cada vez mais com salario congelado, é lógico que não me deixo seduzir por financiamentos a perder de vista, cartões e cheques especial só para querer manter o padrão de consumo, porque ai a tendencia é ficar ainda mais pobre aumentando a lista dos inadimplentes.
    Eu me baseio em fatos e DADOS, você se baseia na sua imaginação.
    Esse é o seu problema.

    seus dados e pesquisas não podem pagar as contas dos desempregados, nem dos mal empregados que aumentam a inadimplência.
    mas acho que fui injusto com o paulo guedes ele esta conseguindo o mesmo feito do FHC sim o controle inflação que este ano não deve passar dos míseros 4%, sim bem míseros este é o segredo com congelamento de salários e muito desemprego, os preços não conseguem subir pelo contrario começam se as promoções para evitar falências.
    E você acha que a sua imaginação paga as contas dos desempregados?

    Sabe o que paga as contas? 3 milhões a mais de EMPREGOS, os mesmos que os dados PROVAM que foram criados a despeito das suas crenças em contrario.

    que bom agora é só gerar mais 12 milhões e chegaremos ao fim do desemprego? que nada! deve ter muito mais gente desempregada ou sub empregada, tem muito estudante de 30 anos ainda procurando seu primeiro estagio.
    Não sou do contra e rezo para que este governo seja menos pior do que anterior,mas tambem não da para querer esconder o sol com a peneira a situação não esta nada boa, basta tirar o óculos cor de rosa e olhar não para pesquisas e sim a sua volta que ira conseguir ver a situação real dos outros.

    A desculpa para empobrecer trabalhadores e aumentar o lucro dos empresários é mais geração de empregos, correto?

    1) otimista a longo prazo isto dará certo e seremos o novo EUAL
    2) pessimista consumo cairá , desemprego aumentará junto com mão de obra mais barata, vagas ja existentes se transformaram em sub empregos salario fome abaixo do minimo sem benefícios.

    https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/10/13/11-dos-trabalhadores-que-cursaram-faculdade-ganham-ate-1-salario-minimo.htm

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/brasil-so-cria-vagas-formais-de-ate-1-salario-minimo-mostra-caged.html

    como essa politica de empobrecimento conseguirá gerar empregos, diminuindo consumo?
    Como essa reforma da previdência que obrigará trabalhar até 100 anos conseguirá criar vagas para jovens que hoje aos 30 anos ainda procuram pelo seu primeiro emprego, se tivessem cérebro estariam quebrando o pau contra este governo.

  • editado October 2019
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse: concordo que , deveríamos ter mais imparcialidades nas discussões mas o que temos é muita politica
    Então comece a praticar isso.
    É um FATO que o governo FHC não só foi o melhor governo até hoje do ponto de vista da economia, sendo que o governo Lula viveu da COLHEITA daquilo que foi PLANTANDO no governo FHC, plantação da qual colhemos os frutos até hoje.
    Tanto os bons frutos quanto os ruins.

    Sinceramente se o FHC foi bom para o pais eu não sei dizer o porque, o que eu testemunhei foi 10 anos de desemprego recessão e falências e muita propaganda falando que bem do governo FHC.
    alias se a maioria estivesse realmente satisfeita com o governo PSDB não teria votado no PT, os dois primeiros anos de mandato do Lula ainda herdou o desemprego do FHC depois começou a melhorar e os trabalhadores começaram a aumentar o poder de compra, estudantes tiveram seus estudos financiados pelo governo, tudo caminhava bem até começarem a exagerar nas corrupções defraudando estatais , BNDS e beneficiando empreiteiras e a JBS.
    Assim é que conseguiram eleger os dois piores candidatos a presidência o Temer e depois por pura rejeição o Bolsonaro.
  • Percival disse:
    CRIATURO disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse:
    Sim entendo por isso mesmo ja disse que nossa (in)justiça cara e ineficiente deveria ser privatizada, depois o congresso, ja que isso é difícil pelo menos deveriam ser funcionários competentes selecionados por meio de concurso públicos.

    Todos os juízes são concursados, não?

    Se defende tanto empresas estatais, oq te faz pensar que dentro de uma estatal a coisa funciona melhor?


    não!

    não defendo empresas estatais , sou contra políticos usando as para comprar votos


    E qual seria a outra finalidade de estatais além de comprar votos? Prestar serviços que prestem sabemos que não é.

    venda e corrupção


    Então admite que as estatais mais atrapalham que outra coisa.

    Irão privatizar a Eletrobras e Petrobras e iremos descobrir isso no futuro
  • Judas disse:
    Você considera o exército como "imprestável" ou de "pouca utilidade" ?
    Custam muito caro aos cofres públicos, poderiam ser mais uteis se fossem usados na guerra social contra o trafico e policiamento contra bandidagem.

  • Percival disse:
    Senhor disse:
    CRIATURO disse:

    por enquanto aqui em baixo as coisa estão bem diferentes, empobrecer trabalhadores só está aumentando ainda mais o desemprego, mas devemos ser otimistas.
    Obviamente que empobrecer alguém o torna menos empregável, o que redunda em aumento do desemprego, mas quem, senão a própria pessoa que SE empobrece pode ser responsabilizado por isso?



    Qual interesse de empresas em empobrecer as pessoas se as mesmas vivem de lucro?

    Explica aí @CRIATURO , tô curioso.

    mentalidade tacanha de empresários e de governos que só olham para o próprio umbigo, pura especulação empresários podendo pagar maiores salários só não o fazem para manter suas margens de lucros, mesmo com essa crise.
    O governo faz igual não abre mão das suas mordomias por isso não abaixam impostos e retiram direitos dos trabalhadores que se veem forçados ao sub emprego, salario abaixo do minimo sem nenhum beneficio.
    Atualmente esta crise disponibiliza sobra de profissional com mão de obra barata
    Então imagine se um empresario que dispõe de 100000,00 irá querer contratar 50 trabalhador a 2000,00 , ou se irá preferir contratar 100 trabalhadores a 1000,00 ?
    nos dois casos repare que o poder de consumo será o mesmo de 100000,00 mas lucro do empresários será dobrado quando pode contratar o máximo de trabalhadores pelo salario minimo.
    Alem de que isso permite ao governo poder passar a falsa impressão ter ter gerado o dobro de vagas 50x100, quando na verdade esta é transformando vagas ja existentes em sub empregos.
    propõe a terceirização, pagar somente pelas horas dos serviços realmente executados que parece ser justo porem em um pais onde não ha serviços temporários disponíveis nem salários dignos, isto só irá empobrecer ainda mais os trabalhadores.
    Empobrecer trabalhadores retirando seu benefícios sociais , 20% multa FGTS, + 20% confisco FGTS, cobrar imposto das multas rescisórias, aumentar impostos da contribuição previdenciária de 11 até 17%, aumentar o tempo de contribuição.
    Não reduzir impostos para manter mordomias governamentais.
    Empresários retirando benefícios e querendo pagar o minimo possível.
    Tudo isso irá gerar ainda mais desemprego.

    Aumentar o poder de compra dos trabalhadores:

    -Governo reduzindo impostos para trabalhadores e empresários

    Imagine uma boa forma de dobrar o numero de vagas de empregos :

    uma empresa que emprega 50 funcionários contrate mais 50, mantenha todos esses trabalhadores ganhando o mesmo salario só que trabalhando em 1/2 período em dias de revezamento intercalando os dias da semana .
    Vantagens:
    1) dobrar o numero de vagas
    2) aumentar produtividade do empregado mais descansado
    3) Empregado de folga poderá exercer outra renda complementar mais leve
    4) quanto mais cedo se aposentarem mais oportunidade de empregos surgirão aos jovens
    5) limitar automação em prol de geração de empregos
    6) 100 pessoas bem empregadas consumirão o dobro de 50 isto irá gerar mais empregos , mais lucros e maior arrecadação de impostos

    obs. alem deste brilhante plano econômico ainda tenho outras reformas a sugerir no campo da educação e segurança!
  • editado October 2019

    como essa politica de empobrecimento conseguirá gerar empregos, diminuindo consumo?
    Como essa reforma da previdência que obrigará trabalhar até 100 anos conseguirá criar vagas para jovens que hoje aos 30 anos ainda procuram pelo seu primeiro emprego, se tivessem cérebro estariam quebrando o pau contra este governo.


    Se as contas do governo não ficarem em dia, o governo lança titulos da divida publica com rendimentos e riscos muito mais atraentes do que o investimento em ações de uma empresa.

    Se o governo toma a maior parte dos recursos disponiveis no mercado, as empresas não consegue investir.

    Se isso ocorre, o desemprego aumenta ou quem deseja investir em produção não consegue credito barato (pois é mais lucrativo para os investidores comprar titulos do governo endividado)

    Se a reforma da previdencia não sair, o governo irá:

    - Elevar impostos para cobrir o rombo
    - Vender mais títulos da divida publica para cobrir o rombo.



  • empresários podendo pagar maiores salários só não o fazem para manter suas margens de lucros, mesmo com essa crise.

    Salários são definidos pelas regras de mercado. Se tiver muita mão de obra disponivel, é mais fácil selecionar o melhor pelo menor preço.

    Se tiver pouca mão de obra disponivel, os salarios tenderão a serem maiores. É assim que ocorre e é muito fácil perceber isso.

    - Pagam o salario mínimo, quando possivel, para não cairem nas garras da justiça do trabalho que é bem severa. Se o lucro obtido não compensar o pagamento desse salario minimo, a vaga é fechada.

    Faça um exercicio: quando algum entregador for até a sua residencia, dê a ele uma nota de R$50,00 e não somente os 8 ou 9 reais. Valorize o cara! Faça a sua parte!





  • O salario minimo hoje deixa milhões de pessoas desempregadas. pessoas que poderiam estar ganhando 300 ou 400 reais hoje não recebem nada. Tem gente que prefere deixar essas pessoas nessa situação. Canalhas.
  • editado October 2019
    NadaSei disse:
    É um FATO que o governo FHC não só foi o melhor governo até hoje do ponto de vista da economia,

    unico fato que Brasileiro não sabe votar.

    FHC não conseguiu ser eleito para prefeito de SP porque na época diziam que ele iria liberar a maconha, se fosse hoje por esse motivo seria eleito facilmente.. tempos modernos........kkkkkkkkkkkkkkk
    ele perdeu esta eleição para Janios quadros montado na sua vasoura magica que prometia varrer a corrupção politica,mas seu único projeto realizado foi implantar na CMTC cia municipal de transporte coletivo , ônibus tipo inglês de dois andares, alem de ter mandando pintar toda a frota de vermelho bombeiro.
    As veze eu acho que ao invés de eleger politico que seria menos prejudicial ao pais elegermos um boneco de vento do posto de gasolina, porque depois ter ficar torcendo e aplaudindo os que roubam menos não dá!
    Mas depois o cara FHC que não servia para ser prefeito acabou servindo ou se servindo do cargo de presidente.

    Semelhante Lulla tambem acabou perdendo a eleição para o presidente Collor, uma por que resolveu dar ouvido a midea se meteu a falar em alto nível que não possuía e acabou sendo jantado pelo Collor, outra por que na época conseguiram achar uma suposta filha abandonada por ele e pai cruel o povo não perdoa.
    Resultado Collor deposto acenando feliz para multidão que o vaiava..2486595001.gif
    ..kkkkkkkkkkkkkk

    Depois o povo perdoou Lula aceitaram minha casa minha vida, bolsas família, pro une e finalmente o elegeram a presidente da republica resultado Lula preso Dilma deposta e os piores eleitos a presidente Temer e Bolsonaro! 1492645314.gif

  • editado October 2019
    ENCOSTO disse:

    como essa politica de empobrecimento conseguirá gerar empregos, diminuindo consumo?
    Como essa reforma da previdência que obrigará trabalhar até 100 anos conseguirá criar vagas para jovens que hoje aos 30 anos ainda procuram pelo seu primeiro emprego, se tivessem cérebro estariam quebrando o pau contra este governo.


    Se as contas do governo não ficarem em dia, o governo lança titulos da divida publica com rendimentos e riscos muito mais atraentes do que o investimento em ações de uma empresa.

    Se o governo toma a maior parte dos recursos disponíveis no mercado, as empresas não consegue investir.

    Se isso ocorre, o desemprego aumenta ou quem deseja investir em produção não consegue credito barato (pois é mais lucrativo para os investidores comprar titulos do governo endividado)

    Se a reforma da previdencia não sair, o governo irá:

    - Elevar impostos para cobrir o rombo
    - Vender mais títulos da divida publica para cobrir o rombo.

    legal vou pegar minhas economias da poupança que não tão rendendo nada e investir nos títulos da divida publica.
    "porque sou brasileiro e não desisto nunca"2486595001.gif
    elevar impostos para cobrir os roubos ,isto sim!
    elegeram os trabalhadores que conseguem se aposentar aos 55 anos com salario minimo como culpado pelas mordomias dos trocentos políticos , militares e assessores e nomeados, reforma politica e fiscal isto sim!

  • legal vou pegar minhas economias da poupança que não tão rendendo nada e investir nos títulos da divida publica.

    Se o dinheiro ficar parado por mais de ano, é o ideal. Quem tem ao menos 2 neuronios faz isso.


  • reforma politica e fiscal isto sim!

    Quanto essas duas reformas darão de economia ao governo? O orçamento de 2019 foi votado em 2018 e já temos um rombo na casa das centenas de bilhões de reais.

  • É bizarro.

    Você lendo o Criaturo falando de economia e política tem a nítida impressão de que se trata de uma pessoa de 22 anos que cursa ciências sociais na USP.

    Criaturo está para estes assuntos como o Erivelton para debater Deus.

  • ENCOSTO disse:
    empresários podendo pagar maiores salários só não o fazem para manter suas margens de lucros, mesmo com essa crise.

    Salários são definidos pelas regras de mercado. Se tiver muita mão de obra disponivel, é mais fácil selecionar o melhor pelo menor preço.

    Se tiver pouca mão de obra disponivel, os salarios tenderão a serem maiores. É assim que ocorre e é muito fácil perceber isso.

    - Pagam o salario mínimo, quando possivel, para não cairem nas garras da justiça do trabalho que é bem severa. Se o lucro obtido não compensar o pagamento desse salario minimo, a vaga é fechada.

    Faça um exercicio: quando algum entregador for até a sua residencia, dê a ele uma nota de R$50,00 e não somente os 8 ou 9 reais. Valorize o cara! Faça a sua parte!

    apesar de ser assalariado dentro das minhas condições procuro fazer minha parte social, gerando empregos domésticos e pagando a mais do que o cobrado pelos desempregado ou sub empregados vendedores de ruas.
    porque explorar a miséria alheia não faz parte do meu caráter.
    Mas ser explorador de vantagens é uma doença social incrustada na cultura do brasileiros desde o mais pobre até o mais ricos, penso que seja uma herança portuguesa com certeza.


    rei da soja se envolve em corrupção politica

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/05/procuradoria-denuncia-blairo-maggi-sob-acusacao-de-corrupcao-ativa.shtml


  • CRIATURO disse:
    mentalidade tacanha de empresários e de governos que só olham para o próprio umbigo, pura especulação empresários podendo pagar maiores salários só não o fazem para manter suas margens de lucros, mesmo com essa crise.

    Empresas tem que dar lucro para se manter. Você sabe quanto custa um empregado? Quantos encargos uma empresa paga ao governo?


  • editado October 2019
    Judas disse: É bizarro.

    Você lendo o Criaturo falando de economia e política tem a nítida impressão de que se trata de uma pessoa de 22 anos que cursa ciências sociais na USP.

    Criaturo está para estes assuntos como o Erivelton para debater Deus.

    O cara vive o que mídia mainstream injeta para a população. E um revoltado que nem sabe por que se revolta e vive numa ignorância sobre o assunto.
  • CRIATURO disse:

    apesar de ser assalariado dentro das minhas condições procuro fazer minha parte social, gerando empregos domésticos e pagando a mais do que o cobrado pelos desempregado ou sub empregados vendedores de ruas.
    porque explorar a miséria alheia não faz parte do meu caráter.
    Mas ser explorador de vantagens é uma doença social incrustada na cultura do brasileiros desde o mais pobre até o mais ricos, penso que seja uma herança portuguesa com certeza.


    És funcionário público?


Esta discussão está fechada.