Espaço para as religiões

2456782

Comentários

  • Silvana disse: Saudações







    [fraternos]

    Você estava encarnada na idade média Silvana ? Vc sabe ?
  • Saudações Edson
    Edson disse: Você estava encarnada na idade média Silvana ? Vc sabe ?

    Edson, tenho muitas lembranças.sim..   

    Quando eu estive em coma e fui considerada clinicamente morta... Tive um encontro com dois seres de luz. 
    Uma mulher e um homem... Uma lembrança bem forte..  
    Disseram muitas coisas desta vida.  Por isso para mim sair e viajar (viagem astral) não é tão complicado.

    Esta tudo em nossa mente..
    Atualmente existem técnicas que ajudam a entender muitas coisas que sentimos nesta vida...

    Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica pode ajudar a entender sentimentos que caregamos de outras vidas. As vezes esses sentimentos podem atrapalhar esta vida.


    Sua pergunta é se fui uma bruxa que viveu na inquisição ?


    [fraternos]
  • Emmedrado escreveu:
    Fernando_Silva escreveu:
    Além disto alguns deles se deitaram com mulheres da Terra e deram origem aos gigantes.
    Muitos evangélicos acreditam que eram demônios, anjos caídos .
    Mania dos evangélicos de dizer que é tudo coisa do demônio...
    Sim, eles caíram, mas só depois de gerar os gigantes. Antes, viviam no céu. 
  • editado August 2017
    Saudações Fraters e Soros

    Paz Profunda !!!












    [fraternos]
     
  • editado August 2017
    Saudações

    Audio Livro: Mansões secretas do RosaCruz ... Raymond Bernard






    [fraternos]
  • Saudações


    Audio livros: Encontros com o Insólito...





    [fraternos]
  • editado August 2017
    Saudações


    Audio Livro:  O livro de Enoque...





    [fraternos]
  • editado August 2017
    Saudações

    Audio Livro: Eliphas Levi..





    [fraternos]
  • Saudações

    Um Clássico...

    Audio Livro: A Alquimia Espiritual dos Rosacruzes...





    [fraternos]
  • Audio Livro:  O livro de Enoque...
     

    Eu tenho uma edição do livro de Enoque!! Faz lembrar muito o livro do Apocalipse!!
  • Saudações

    Audio Livro:  Versos de Ouro...  Pitágoras





    [fraternos]
  • Silvana disse: Saudações Edson
    Edson disse: Você estava encarnada na idade média Silvana ? Vc sabe ?

    Edson, tenho muitas lembranças.sim..   

    Quando eu estive em coma e fui considerada clinicamente morta... Tive um encontro com dois seres de luz. 
    Uma mulher e um homem... Uma lembrança bem forte..  
    Disseram muitas coisas desta vida.  Por isso para mim sair e viajar (viagem astral) não é tão complicado.

    Esta tudo em nossa mente..
    Atualmente existem técnicas que ajudam a entender muitas coisas que sentimos nesta vida...

    Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica pode ajudar a entender sentimentos que caregamos de outras vidas. As vezes esses sentimentos podem atrapalhar esta vida.


    Sua pergunta é se fui uma bruxa que viveu na inquisição ?


    [fraternos]

    Sim isso que perguntei. 
    Outra pergunta :
    Alguém pode reencarnar pro passsado ? 
    Se acreditasse em reencarnação acreditaria que fui um bom filho da puta no passado .
  • Fernando_Silva disse:
    Fernando_Silva disse:
    Fernando_Silva disse: Além disto alguns deles se deitaram com mulheres da Terra e deram origem aos gigantes.
    Muitos evangélicos acreditam que eram demônios, anjos caídos .
    Mania dos evangélicos de dizer que é tudo coisa do demônio...
    Sim, eles caíram, mas só depois de gerar os gigantes. Antes, viviam no céu. 

    Em que passagem baseia sua afirmação querido Fernando ?
    É uma afirmação cronológica ousada .
  • Saudações






    [fraternos]
  • editado August 2017
    O BERÇO DO PENTECOSTALISMO


    CRÍTICA DOS NÃO PENTECOSTAIS 
  • editado August 2017
    Saudações



    300px-The_wheel_of_life%2C_Trongsa_dzong.jpg
    Pintura tradicional tibetana que ilustra a Roda da Vida e os reinos do Samsara.


    Bardo Thodöl  - Livro tibetano dos mortos.




    [fraternos]
  • Saudações  The_Doctor
    Doctor disse: Eu tenho uma edição do livro de Enoque!! Faz lembrar muito o livro do Apocalipse!!

    Que bom vê-lo por aqui... Doctor. ;)

    É verdade... O problema desses livros de revelação...
    É que se não fecharmos nossa recepção...
    Somos puxados para esses locais de transição... rs
    Uma vez lendo o livro de Apocalipse... João me puxou e levou até a visão da revelação...
    Eu tinha uns 15 anos.. Caramba, lembro da sensação de sufoco... Estava ao lado dele no alto de um monte...
    Ele tinha os olhos da misericórdia... Lindos... Ele me disse... Fique tranquila... Estás comigo, saíras comigo... 
    Era um lugar muito sufocante.

    Depois disso, nunca mais abri a biblia sem fechar minha recepção...rs


    [fraternos]
     
  • Saudações

    Revelador...  





    [fraternos]
     
  • Saudações Edson
    Edson disse:
    Sim isso que perguntei. 

    Sim. Só que minha memória mais viva era da vida na Alemanha.
    Lá jogavam as bruxas na água...rs

    Se andassem sobre a água era uma bruxa. 
    Eu já tive várias visões minhas andando sobre a água... 
    Chegando ao outro lado da margem com os pés secos...
    Outra pergunta :
    Alguém pode reencarnar pro passsado ? 
    Se acreditasse em reencarnação acreditaria que fui um bom filho da puta no passado .

    Olha, sobre se podemos reencarnar ao passado. Bem, a questão do tempo é complexa...
    O tempo como o conhecemos só existe neste plano... 

    A reencarnação por princípio é evolutiva... Segue em linha paralela ao ritmo (tempo) do mundo terreno.
    Só dá para reencarnar sempre no tempo presente, deixando as questões do passado para trás...
    Agora... Podemos fazer regressão e irmos para o passado.
     

    Edson, estive pensando sobre a maneira que vc se julga... Se pune... Muito crítico consigo mesmo...

    Talvez vc devesse tentar fazer uma regressão terapêutica e entender a origem de sua depressão...
    Talvez vc volte de lá com as resposta e a cura... Algo que ficou pendente...


    [fraternos]




     
  • editado August 2017
    Edson, estive pensando sobre a maneira que vc se julga... Se pune... Muito crítico consigo mesmo...

    Talvez vc devesse tentar fazer uma regressão terapêutica e entender a origem de sua depressão...
    Talvez vc volte de lá com as resposta e a cura... Algo que ficou pendente...
    De fato mina autoestima é baixa, todas as terapias que fiz apontaram isso e também é autoevidente meu provesso destrutivo .
    @Silvana minha querida bruxinha , pra ficar curado eu faria conslta até com o capiroto rsrsrsrs
    A questão é grana ...
  • editado September 2017
    Emmedrado escreveu:
    Fernando_Silva escreveu:
    Mania dos evangélicos de dizer que é tudo coisa do demônio...
        Sim, eles caíram, mas só depois de gerar os gigantes. Antes, viviam no céu.
    Em que passagem baseia sua afirmação querido Fernando ?
    É uma afirmação cronológica ousada.
    Os anjos caídos eram parte dos Guardiões ou Sentinelas.
    3. 2 1º ENOQUE, 5, 6, 7
    Rebeldes dentre os sentinelas

    E ACONTECEU depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas 1 . 2 E quando os anjos 2 , os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. 3 Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste negócio; 4 E que só eu sofrerei por tão grave crime.
     [...]
    4. 1º ENOQUE, 8, 9 3 2 E as mulheres conceberam e geraram gigantes 1 , 3 Cuja estatura era de trinta cúbitos 2 . Es- tes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; 4 Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
    [...]
    5. 4 1º ENOQUE, 10 18
    O Altíssimo dá ordens às Sentinelas e sentencia as Sentinelas rebeldes e seus descendentes

    ENTÃO o Altíssimo, o Grande e Santo falou, 2 E enviou a Uriel ao filho de Lameque (Enoque), 3 Dizendo: Diz a ele em Meu nome: Esconde-te. 4 Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos. 5 E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra. 6 Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azaziel, mãos e pés; lança-o na escuridão; 

    https://www.slideshare.net/MARINS2015/livro-de-enoque-46274235

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Vigias
  • Saudações Edson
    Edson disse: Pra ficar curado eu faria consulta até com o capiroto

    hahahahahaha
    Edson disse: A questão é grana 

    Pois é... E com o capiroto vai sair muito caro...rs

    Deixando a brincadeira de lado... rs
    Existem muitos vídeos que explicam como fazer a autoregressão.
    Normalmente devemos ser MUITO cautelosos...
    Vou dar exemplo dos que costumam exercitar práticas de elevação da consciência....
    O Rosacruz... E mesmo entre os de grau mais elevado dentro da ordem...
    Acostumados a práticas do Sanctum, as elevações em  grau de templo (GT),  a exercícios de meditação,  etc...

    ​​​​​​​Mesmo para alguns... Quando são transportados pelos mestres a algum dos umbrais.. Ficam espantados... Perplexos... rs   
    E olha que já estudam bastante para isso... Se preparam...
    Mesmo assim nunca dá para saber nossa reação...
    Dependedo lugar, da situação em que viajamos...
    Claro, nunca iremos a lugares sem que nos seja permitido ou que não tenhamos capacidade de estar ...
    Mesmo assim... Causa espanto, e depois... Um grande sentimento de felicidade nos invade... A maioria chora... :)
     
    Um exemplo de meditação é o do vídeo abaixo.. Um dos rituais...

    ​​​​​​​Esses exercícios é muito comum entre os Fraters e Soros RosaCruz. 




    Sobre o ciclo da reencarnação



    [fraternos]
     
  • editado September 2017
    Saudações 

    Níveis de consciência...

    (...) a alma deseja voar “de volta para casa”, para o mundo das ideias. Ela quer se libertar do cárcere do corpo (o mundo físico (construído a partir ds ideias) que a aprisiona).

    Platão









    [fraternos]
  • Saudações

    O fluxo da mecânica transirória entre os estados permutados daquilo qe chamamos  ...Consciência...

    Parte da manifestação... Entre a simbiose na relação entre o mundo das ideas e seu reflexo no plano físico...

    Plano das ideias: Manifestação, construção de realidades.

    Plano Físico: Força emanada, direcionada.

    Sendo assim....   

    O ciclo mecânico da pressuposta engranagem da evolução civilizatória...  Está simplificado nessa premissa (se me permitem)...

    O vívido mundo das ideias, co-habita na consciência  humana ( como um todo), que vai sendo moldada, na medida que cada geração retorna e idealiza novos planos, novas ideias... Um plano alimentando o outro que idealiza o próximo...

    A isso podemos chamar de... Expansão da consciência humana (coletivo)...  Embora muitos só façam tumultuar essa evoução com ideias de guerras, ou mesmo na inércia...

    Ainda assim...
    Estamos crescendo e expandindo  junto com este universo idealizado... 

    Assim... 
    A questão de um ser que manifestou esse príncípio já está muito bem definida aos teístas...
    Embora nem todos sejam unânimes em suas concepções...rs

    Mecânica Divina...
    Bem, como a engrenagem para essa transmutação da consciência humana, centralizaria as várias partes das ideias dispersas... óbvio.. Materializando (manifestando) toda a memória cosntruída ao longo das muitas gerações encarnadas... Na manifestação terrena...  Aqui é o mundo físico, lugar para a realização... 

    Se pensarmos... Como trasformar ideias e costumes ruins... Senão após jogarmos fora velhos conceitos e darmos literalmente um Upgrade em nossas conciências... E isso só é possível... Através da morte...

    [fraternos]
  • editado September 2017
    Só uma pessoa infalível poderia afirmar com certeza que a Bíblia é infalível e não contém erros. Esta pessoa não existe, portanto é possível que haja erros na Bíblia. Admitindo-se isto, e sendo todos falíveis, não temos como afirmar com certeza quais partes são verdadeiras e quais contêm erros, portanto nada nela é confiável.

    Não sabemos quem escreveu seus vários livros. Não sabemos quem os selecionou nem segundo quais critérios. Não temos os originais, portanto sequer podemos confiar em que não houve alterações ao longo dos séculos.

    Só nos resta a fé - e fé é apenas a vontade de acreditar. Como cada um tem fé em algo diferente, o resultado são as milhares de religiões conflitantes, cada qual com suas milhares de seitas.

    Portanto, não é a Bíblia (ou qualquer outro livro dito "sagrado") que deve nos julgar. Nós é que temos que julgar se ela merece respeito.
  • editado September 2017
    Saudações Fernando
    Fernando disse: Só nos resta a fé - e fé é apenas a vontade de acreditar. Como cada um tem fé em algo diferente, o resultado são as milhares de religiões conflitantes, cada qual com suas milhares de seitas.

    Pensadores da doutrina abordaram essa temática que falastes aqui...

    Gosto dos escritos em: 
    "Enchiridion Militis Christiani" (Manual do cavalheiro cristão)   "Laus Stultitiae" (Elogio da Loucura)

    Lutero e sua reforma, dividindo a religião... Ele bem que quis o apoio de Erasmo...
    Mas, Erasmo era avesso a rebeliões sem sentido...

    Erasmo apontava os enganos do culto ao formalismo, um respeito por tradições sem consideração pelo verdadeiro ensinamento de Cristo...

    Quem estaria com a verdade ?    Exatamente como vc apontou Fernando.

    A fé é uma adaga bem afiada com corte em ambos os lados. A mesma é muito pessoal, pois se o individuo pende ao formalismo das regras e moral cristã, acaba por esquecer o princípio da fé e envereda pelo caminho dos excessos.

    E com isso vieram as divisões.
    Erasmo buscou apelar para os ensinamentos de Cristo...

    Doutrina - Moral X Ensinamentos - Exemplo de Cristo  ?
    Fernando disse: Portanto, não é a Bíblia (ou qualquer outro livro dito "sagrado") que deve nos julgar. Nós é que temos que julgar se ela merece respeito.

    Vc está liberto de amarras dogmáticas por conta de sua reforma intima... A mesma reforma que te levou ao Ateísmo.

    Esse seu apontamento me lembrou uma  frase em um livro dos Cruzados...

    O personagem Balião ou Beilian (sonoro) (Balian d'Ibelin) disse a um clerigo que o interpelou sobre não enterrarem os corpos, ao invés disso iriam queimar... Era sobre o corpo dos mortos que se acumulavam dentro da cidadela de Jerusalem, devido a batalha com Saladino (Ṣalāḥ ad-Dīn Yūsuf ibn Ayyūb).

    Beilian disse:
    - "Se D-us não nos aceitar por queimarmos os corpos dos mortos... Nós também não o aceitaremos mais, por não ser ele misericordioso"  (mais ou menos isso)

    É a velha questão...  Minha consciência é onde está minha verdade... Se as escrituras dizem que somos a imagem de D-us, então ele estará integro em nossa consciência...  É lá que o encontramos... ;)


    [fraternos]
  • Fernando_Silva disse:
    Fernando_Silva disse:
    Fernando_Silva disse: Mania dos evangélicos de dizer que é tudo coisa do demônio...
        Sim, eles caíram, mas só depois de gerar os gigantes. Antes, viviam no céu.
    Em que passagem baseia sua afirmação querido Fernando ?
    É uma afirmação cronológica ousada.
    Os anjos caídos eram parte dos Guardiões ou Sentinelas.
    3. 2 1º ENOQUE, 5, 6, 7
    Rebeldes dentre os sentinelas

    E ACONTECEU depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas 1 . 2 E quando os anjos 2 , os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. 3 Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste negócio; 4 E que só eu sofrerei por tão grave crime.
     [...]4.
    1º ENOQUE, 8, 9 3 2 E as mulheres conceberam e geraram gigantes 1 , 3 Cuja estatura era de trinta cúbitos 2 . Es- tes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; 4 Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
    [...]
    5. 4 1º ENOQUE, 10 18
    O Altíssimo dá ordens às Sentinelas e sentencia as Sentinelas rebeldes e seus descendentes

    ENTÃO o Altíssimo, o Grande e Santo falou, 2 E enviou a Uriel ao filho de Lameque (Enoque), 3 Dizendo: Diz a ele em Meu nome: Esconde-te. 4 Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos. 5 E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra. 6 Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azaziel, mãos e pés; lança-o na escuridão; 

    https://www.slideshare.net/MARINS2015/livro-de-enoque-46274235

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Vigias

    Fernando há um debate fervoroso entre teólogos sobre o tempo da caída de Satanas e seus  anjos , só pra constar .
    Quanto a Anjos caídos esses não há dúvidas , são demonios . Isso dá sentido a crença dos evangélicos que os Gigantes eram filhos dos demônios que possuiram as mulheres.
  • editado September 2017
    Emmedrado escreveu:

    Fernando há um debate fervoroso entre teólogos sobre o tempo da caída de Satanas e seus  anjos , só pra constar .
    Quanto a Anjos caídos esses não há dúvidas , são demonios . Isso dá sentido a crença dos evangélicos que os Gigantes eram filhos dos demônios que possuiram as mulheres.
    Eles ainda não eram demônios quando se deitaram com as mulheres. Eram anjos que viviam no céu.
    Só depois se tornaram demônios, e apenas porque Deus os transformou em demônios como castigo.

    O debate só existe porque o livro de Enoch foi retirado da Bíblia, que ficou sem uma explicação clara sobre a origem do Diabo.

    No início do cristianismo, o Diabo era apenas o carcereiro de Deus, um empregadinho insignificante que tomava conta da porta do inferno.

    Com o tempo, surgiu a instituição "Igreja" e tornou-se necessário assustar os fiéis para impor sua autoridade e vender a salvação, e o Diabo virou o grande e poderoso inimigo de Deus.
  • silvana escreveu:
    Beilian disse:
    - "Se D-us não nos aceitar por queimarmos os corpos dos mortos... Nós também não o aceitaremos mais, por não ser ele misericordioso"  (mais ou menos isso)

    É a velha questão...  Minha consciência é onde está minha verdade... Se as escrituras dizem que somos a imagem de D-us, então ele estará integro em nossa consciência...  É lá que o encontramos... wink.png
    Veja que o tal do Beilian se revoltou contra um deus em que ele acreditava, portanto o exemplo não se aplica.

    E o que importa o que dizem as escrituras se elas, até prova em contrário, são apenas um monte de papel sujo de tinta?

    Não podemos deixar que um livro decida por nós ou nos julgue.
    Repetindo: nós é temos que analisar o livro e decidir se há algo de aproveitável nele.
    silvana escreveu:
    Erasmo apontava os enganos do culto ao formalismo, um respeito por tradições sem consideração pelo verdadeiro ensinamento de Cristo...

    Quem estaria com a verdade ?    Exatamente como vc apontou Fernando.

    A fé é uma adaga bem afiada com corte em ambos os lados. A mesma é muito pessoal, pois se o individuo pende ao formalismo das regras e moral cristã, acaba por esquecer o princípio da fé e envereda pelo caminho dos excessos.
    Quem estaria com a verdade? Nenhum dos dois. A Reforma foi apenas uma briga dentro de uma seita que levou à criação de milhares de seitas. Para alguém que vivesse na Índia ou na China, seria apenas mais um acontecimento pitoresco numa terra distante habitada por gente esquisita.

    Este argumento não funciona por pressupor que haveria alguma verdade no cristianismo.

    Por que achar que o problema está em decidir qual seita cristã está certa?
    Há milhares de religiões e deuses. Por que não uma delas? Ou nenhuma?

    Por que não um deus que ainda não se revelou?
Esta discussão está fechada.