Se Deus é bom , então por que deixa suas criaturas sofrerem?

123457»

Comentários

  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    apaziguai irmão, "vós sois deuses"
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    apaziguai irmão, "vós sois deuses"

    Meu pau no seus trezes.
  • CRIATURO escreveu: »
    Acauan, você compartilha do mesmo argumento do NadaSei
    ...
    "mais ou menos bom = mais ou menos mau"

    Você está cometendo o mesmo erro metafísico de Sto. Tomás de Aquino, o que torna o erro aceitável.
    Sto. Tomás difundiu o conceito muito repetido pelos que que defendem a Teodicéia do Livre Arbítrio que "o mal seria a ausência do BEM", quando na verdade o mal é o OPOSTO do BEM.
    Talvez e apenas Talvez, o fato de a Matemática da época não incluir ainda o conjunto de números negativos tenha afetado a interpretação do Doutor da Igreja, que pensava conforme a seguinte analogia numérica:
    BEM absoluto = 1
    mal absoluto = 0;

    Quando a realidade evidencia que:
    BEM absoluto = +1
    moralmente neutro = 0
    mal absoluto = -1

    A quantificação moral de um ato pode ser feita pela ponderação da intenção, capacidade e resultado, sendo a intenção o principal determinante do julgamento moral, que poderá ser neutro quando a intenção e os resultados são moralmente neutros, como quando você se omite de ajudar alguém por não ter os recursos para fazê-lo.
  • editado May 2021
    Sr. @Acauan,
    Moralmente NEUTRO...digamos, alguém está assistindo a televisão quando chega um anúncio da Unicef ou Médicos sem Fronteiras, pedindo doações. Desligar a televisão ou mudar de canal seria NEUTRO?

    Como eu escrevi na resposta ao Criaturo, pode ser neutro pela ponderação da intenção, capacidade e resultado.
    Se eu tenho intenção de ajudar a UNICEF, mas não tenho dinheiro, a falta de capacidade determina o resultado moral.
    Ou então posso ter a intenção de ajudar outra instituição, que eu acredite ser mais eficaz que a UNICEF (que no Brasil vive ensinando crianças pobres a fazer batucada e acham que é um grande serviço prestado).
    Nos dois casos, minha decisão de não ajudar a UNICEF é neutra porque não foi motivada por razões egoístas, não prejudicou ninguém - deixar de ajudar não é sinônimo - e as capacidades de fazer o BEM podem ter sido direcionadas para onde eram mais necessárias ou efetivas.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    Mais elegância!
  • editado May 2021
    Acauan escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    Mais elegância!

    Desculpa, mas ele pede com suas indiretas.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Diante da brutalidade de um estupro, se a vítima - por infelicidade - ficar grávida do criminoso, deveria ser obrigada a prosseguir com esta gravidez INDESEJADA?
    Se ela desejar seguir em frente, precisamos respeitar. Se decidir interromper a gravidez, mesma coisa.
    O feto não teve culpa mas a mulher também não. Aliás, esta é uma das raras circunstâncias em que o aborto é permitido, no Brasil.
    Vou repetir: o que têm a ver as circunstâncias da fecundação com o direito a matar o ser humano resultante?

    Pela lógica, se a mulher tem o direito de matar um filho gerado por um estupro, terá esse direito mesmo depois do nascimento.

    Não vejo em quê o fato de a criança estar dentro ou fora da barriga muda alguma coisa.
    Quando uma mulher engravida por descuido, irresponsabilidade ou falha na camisinha gerar o filho torna-se obrigação moral, mas se a gravidez foi lhe imposta por abuso criminoso, obriga-la a ter que gerar um filho do seu algoz se torna crime tão grave quanto o estupro.
    nesta estou com o Sr. Eric a mãe deve decidir se esta apta a carregar tal cruz ou não!
    como disse Jesus "casais foram unido por deus portanto não devem se separar" então o discípulos disseram que não convem separar, Jesus disse" os que estiverem aptos aceitar isso que aceitem" https://www.bibliaonline.com.br/aa/mt/19/6+?q=o+que+deus+uniu+o+homem+não+separe

    Do ponto de vista espirita o casamento de duas pessoas o inicio de uma familia não acontece por acaso "porque são unidos por Deus) é uma questão carmica, por isso esta escrito "O que deus ajuntou não separe o homem" significa que enquanto não resolverem sua pendengas espirituais carmicas mesmo que se separem voltarão a se encontrar na próximas vidas onde serão novamente reunidos por deus até se entenderem .
    Supondo que em alguns caso o estupro sirva como uma oportunidade para perdoar um feto que em vidas ( mal passadas .......kkkkkkkkk) ja tenha sido um algoz da mãe, aborta-lo matando se vingando estará se habilitando a engravidar dele em um estupro futuro, veja ai se esta visão espirita for +- verdade , se o feto algoz e mãe "assassina" não estarão se amarrando em uma trama infernal onde um dia só conseguirão se libertar através do perdão em forma de sacrifício, no caso a mãe "ser obrigada a gerar e criar seu algoz de vidas passadas como se fosse um filho querido , carregando uma cruz pesada de boa vontade.
    alguns dirão "Ninguem merece isso!" mas Será mesmo???????????
    como Jesus ensinou: "todo aquele que cumpre sua obrigação, continua sendo um servo inutil que não faz nada a mais do que sua obrigação" assim todos pais que criam seus filhos com toda dedicação "também são servos inúteis" que cumpriram apenas sua obrigação de pais!
    mas os que adotam inimigos como filhos estes sim são servos uteis aos propósitos divinos, pois eis que trabalharam duro para transformar um INIMIGO em FILHOS QUERIDOS e futuros amigos.
    penso que todos nós precisamos aprender a nos sacrificar pelos outros , principalmente pelos nossos inimigos,do tipo "Deus perdoai meus pecados assim como também perdou meus inimigos"
    podemos pensar em rejeitar essa lei de Deus assim como fizeram os fariseus, ou aceitar este ensinamento de Jesus que diz "os que se sentem habilitados que se habilitem peguem sua cruz e me sigam"
    https://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/comment/49214/#Comment_49214
  • CRIATURO escreveu: »
    patolino escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    atentou para detalhe que se o cego era de nascença os discípulos acreditavam na lei cármica e que ele poderia ter pecado em vidas passadas????
    e depois o NadaSei teima que judeus não acreditavam em reencarnação
    Os judeus achavam que o cego que Jesus curou era cego devido aos pecados dos pais, não dos dele próprio em vidas passadas.

    discordo, porque perguntaram: "foi ele ou os pais que pecaram?"

    João 9
    1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

    2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

    3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.[/b]
    O que joga por terra a hipótese espirta de que o homem estaria pagando por pecados anteriores.
    "... este ou seus pais, para que nascesse... "Então os discipulos estão falando de alguém que pecou antes de nascer... logo, também falam de seus pais.

    E como já havia respondido anteriormente, nem todos os sofrimentos são castigos por atos criminosos... muitas dores nos chegam pelo espírito de amor e abnegação. O próprio Cristo se imolou, por nós.
    Mesmo tendo cometido grave erro não significa que a conta nos chegará na primeira encarnação após o delito.
    Após longa estação nos planos do Espírito aquele indivíduo, arrependido, se compromete
    em uma missão de amor em determinada circunstância... vale como pagamento.
    Eu já disse: a Lei do Carma tem aspectos sublimes, quando somos esclarecidos sobre.


    Sr. @Patolino,
    Leia Eclesiastes, 9, 10. "O que as suas mãos tiverem que fazer, façam com toda a força. Pois no Além para onde vai, não há atividade, nem conhecimento nem sabedoria".
    De acordo com este trecho do Antigo Testamento, os mortos nada sabem. Eles não existem, enquanto esperam pela RESSURREIÇÃO. Não "reencarnação"!
    Em João, 11, 23, Jesus disse para Marta: "O seu irmão vai ressuscitar".
    No versículo seguinte, Marta respondeu "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no ÚLTIMO DIA".
    Vejo que os espíritas persistem no erro, ao confundir ressurreição com reencarnação - esta última NÃO TEM base bíblica.

    Sr.Eric
    Se o antigo testamento estivesse sendo interpretado corretamente Jesus não teria vindo ensinar atraves de um novo contrariando e muito o antigo:
    Jesus no monte da transfiguração conversou com dois mortos profeta elias e moises que estavam preocupados com morte de jesus.
    adeptos do descanso pós morte os que
    Gostariam de ficar dormindo até julgamento final é que creem na inconsciência pós morte.
    E até tentam justificar que Elias não teria morrido foi levado para o céu abduzido por uma carruagem de fogo, mas se ele pode vir conversar em carne e osso com jesus, porque então dizem que joão batista não era a reencarnação de Elias e sim apenas um "substituto de um vivo"???
    Mas Pensava que só os evangélicos tinham essa crença do sono pós morte, católicos pra mim é novidade.

    Outro trecho bíblico muito usado pelos espíritas é aquela consulta que Saul fez à pitonisa de Endor. Saul estava com fome, sede e sem dormir. Estava debilitado e desesperado, pois Deus não respondia suas dúvidas. Nem por Urim, nem pelos profetas. Então ele procurou a pitonisa. Quando ocorreu a manifestação sobrenatural, ele perguntou à pitonisa "O que vês?". E ela disse "Vejo deuses que sobem da terra...um ancião com uma capa".
    Para mim, está claro o que aconteceu naquela noite. Saul foi vítima de uma fraude. Provavelmente, a pitonisa tinha o mesmo caráter do João de Deus, mas prossigamos (O que mais tem é falso fenômeno mediúnico, veja a materialização da Irmã Josefa. Por que não a materialização do Albert Einstein?)
    O "suposto Samuel" profetizou a morte de Saul* e todos os seus filhos. O que não ocorreu no dia seguinte, mas após uma série de batalhas. E ainda assim, teve UM filho de Saul que escapou.
    Então o espírito de Samuel MENTIU? Ou Saul foi enganado pela pitonisa, ou eles consultaram o espírito ERRADO!
    Seria o "espírito de porco"?
    Seja,como for, Sr. @Criaturo e Sr. @Patolino, a ICAR não aprova a consulta aos mortos.
    Aqui encerro minha participação no debate.
    Fiquem com Deus
    Sr. Eric
    Sinto que tenha ficado contrariado com nossas discordâncias religiosas justificadas apenas por fé nas crenças e descrenças, mas cá estamos em um ambiente cético pondo a prova nossa fé contra razão sendo nossa convicção fraca e desprovida de argumentos racionais sucumbira miseravelmente, então nos restará fugir diante da razão para poder continuar crendo ou então continuar por aqui aprendendo a crer com mais razão.
    Salvo que a fé também pode ensinar coisas para razão.
    Assim como Fernando eu também ja tentei ser católico a muito tempo atras quando ainda era jovem, na época ia todos domingo a igreja e quando não ia me sentia culpado e com medo de uma punição divina, mas com tempo comecei a prestar atenção no bispo que após fazer a missa se dirigia a porta da saída onde ficava estendendo a mão para que os fieis as beijassem , foi ai que abandonei a ICAR.
    Hoje me vejo como livre pensador aprecio o que acho bom em cada religião , na biblia, no livro dos espíritos........ e até mesmo no ateísmo , mas o que não concordo discordo, porque sou livre para pensar!
    As criticas mais comuns ao espiritismo é de manifestar apenas personalidades importantes, mas agora o sr. Implicando até com a irma josefa, o legal das crenças e descrenças é a fé tentando justificar sua existência, a fé possui poder transformador mas quando falta razão só a ilusão pode continuar sustentando-a.
    No caso sua descrença espirita ao passo que tenta desqualificar a vidente, ironicamente começa a "Vê-la" como uma impostora de mau caráter.
    No entanto desde o inicio ela se negou a invocar os mortos respeitando a lei do rei Saul que ironicamente insistia em desrespeitar sua própria lei, alem do que penalizada com a situação de fome que se encontrava Saul, matou um bezerro e serviu a ele e toda sua comissão.
    Mal grado toda descrença evangélica inventando suposições anti espiritas vejamos o que esta realmente esta escrito na
    bilblia: 1 Samuel 28:12
    Vendo, pois, a mulher a Samuel
    Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir
    Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
    Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.
    E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã* tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
    E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.


    Fato:
    1. todo vidente picareta tenta agradar seu cliente com mentiras e dificilmente lhe dará noticia ruins que irá morrer junto com sua família.
    2. em nenhum momento a biblia diz que a médium ou espirito de Samuel eram uma fraude, pelo contrario por vezes afirma que SAMUEL FALAVA COM SAUL,mas os evangélicos para manter suas crenças e descrenças apelam para a justificativa padrão que o espirito não era Samuel e sim o diabo, é desse tipo de distorção biblica que se apega a falta de razão tentando justificara continuação suas crenças e descrenças.
    3. E os filisteus perseguiram a Saul e a seus filhos; e mataram a Jônatas, e a Abinadabe, e a Malquisua, filhos de Saul.

    4. Sr. Eric de onde tirou o dia exato da morte do Rei Saul e seus 03 filhos, após esta profecia de Samuel a biblia passa a narrar a guerra do rei Davi contra os filisteus e só depois volta a narrar a morte do Rei Saul podemos deduzir pelos fatos que foi breve mas não tem dados afirmando quantos dias se passaram após a profecia?
    5. Samuel que morreria Saul e seus filhos, não disse que morreriam *todos os seus filhos salvou Is-bofete que não estava na batalha, alem do que digamos que a profecia tenha falhado na precisão do dia, se isso for motivo para classificar isso como mentira de um demônio, então o que me diz quanto desclassificar as profecias do de deus biblico que não se cumpriram, por exemplo a de que :
    6.
    Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
    Gênesis 6:3
    mas era mentira:
    E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos, e morreu.
    Gênesis 9:29
    depois disto a biblia afirma que houveram outras pessoas que viveram bem mais do que isto:
    ainda profetizou Deus que :
    arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
    E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
    Gênesis 6:6,7

    mas depois arrependeu-se de novo e descumpriu sua promessa salvando TODA a família de Noé e um casal de cada espécie.
    pois se acha justo querer demonizar o espirito de Samuel por não ter morrido um dos filhos do Rei Saul, deveria questionar a idoneidade de um deus que se ARREPENDE e descumpre a sua palavra.

    Sr. Eric a biblia diz que deus proibiu consultar os mortos ,mas não diz que isto la era impossível ou que os espíritos sempre serão demônios, dai o próprio Jesus ter consultado conversado com espirito de Moisés a respeito da sua partida que estava próxima.
    E ai? Rei Saul consultou morto e acabou sendo degolado, Jesus desrespeitou a lei de deus consultando mortos e por isso foi crucificado???????? Distorção biblicas para tentar salvar crenças humanas

    versão evangélica onde nas igrejas só desce o esprito santo e nos centros espiritas só desce o diabo:
    https://www.esbocandoideias.com/2011/08/saul-conversou-com-o-espirito-de-samuel-em-en-dor.html






  • editado May 2021
    Percival escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    Mais elegância!

    Desculpa, mas ele pede com suas indiretas.
    O que mais te deixa sentido são as retas que eu te mando, me desculpe as vezes eu sou um cabeçudo teimoso e isso acaba magoando muito o intimo das minhas antasgonistas.

  • editado May 2021
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    Mais elegância!

    Desculpa, mas ele pede com suas indiretas.
    O que mais te deixa sentido são as retas que eu te mando, me desculpe as vezes eu sou um cabeçudo teimoso e isso acaba magoando muito o intimo das minhas antasgonistas.

    Então por que você procura minha cabeça? É pra preencher algum vazio existencial?
  • editado May 2021
    Acauan escreveu: »
    Sr. @Acauan,
    Moralmente NEUTRO...digamos, alguém está assistindo a televisão quando chega um anúncio da Unicef ou Médicos sem Fronteiras, pedindo doações. Desligar a televisão ou mudar de canal seria NEUTRO?

    Como eu escrevi na resposta ao Criaturo, pode ser neutro pela ponderação da intenção, capacidade e resultado.
    Se eu tenho intenção de ajudar a UNICEF, mas não tenho dinheiro, a falta de capacidade determina o resultado moral.
    Ou então posso ter a intenção de ajudar outra instituição, que eu acredite ser mais eficaz que a UNICEF (que no Brasil vive ensinando crianças pobres a fazer batucada e acham que é um grande serviço prestado).
    Nos dois casos, minha decisão de não ajudar a UNICEF é neutra porque não foi motivada por razões egoístas, não prejudicou ninguém - deixar de ajudar não é sinônimo - e as capacidades de fazer o BEM podem ter sido direcionadas para onde eram mais necessárias ou efetivas.
    Interessante eu contribuindo com a UNICEF ela financiando a base do Olodum......kkkkkkk
    Entre INTENÇÃO, CAPACIDADE e RESULTADO este é o mais importante a ser considerado, a boa INTENÇÃO no máximo poderá ser considerada um atenuante moral para o agente da ação, mas não para o mal resultado que deverá ser reparado de igual forma, caso contrario ficaria sendo valido a desculpa " foi sem querer a intenção era boa".
    Alegar incapacidade não justifica omissão de ajudar só seria valida se houvessem seres realmente neutros, mas desde o mineral aos orgânicos, acho impossível existir algum ser que nos seja totalmente inútil.
    Sem bem pensado, até os seres que consideramos maléficos também nos prestam algum tipo de bem, ou seja bem e mal andam de mãos dadas e por vezes são confundidos.
    a INTENÇÃO e CAPACIDADE de praticar uma ação pode AO MESMO TEMPO causar bons e maus RESULTADOS, como no exemplo desse tópico a opção:
    e) peidei! isso é bom para mim e mal para os outros
    OU ENTÃO roubei isto é BOM para minha família e RUIM para família das vitimas
    Acauan escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Acauan, você compartilha do mesmo argumento do NadaSei
    ...
    "mais ou menos bom = mais ou menos mau"

    Você está cometendo o mesmo erro metafísico de Sto. Tomás de Aquino, o que torna o erro aceitável.
    Sto. Tomás difundiu o conceito muito repetido pelos que que defendem a Teodicéia do Livre Arbítrio que "o mal seria a ausência do BEM", quando na verdade o mal é o OPOSTO do BEM.
    Talvez e apenas Talvez, o fato de a Matemática da época não incluir ainda o conjunto de números negativos tenha afetado a interpretação do Doutor da Igreja, que pensava conforme a seguinte analogia numérica:
    BEM absoluto = 1
    mal absoluto = 0;

    Quando a realidade evidencia que:
    BEM absoluto = +1
    moralmente neutro = 0
    mal absoluto = -1

    A quantificação moral de um ato pode ser feita pela ponderação da intenção, capacidade e resultado, sendo a intenção o principal determinante do julgamento moral, que poderá ser neutro quando a intenção e os resultados são moralmente neutros, como quando você se omite de ajudar alguém por não ter os recursos para fazê-lo.

    permita discordar dos valorosos Thomas e Acauan
    penso que o mal não seja:
    a) ausência do bem
    b) nem seja oposto do bem!
    a) " esse homem é mal porque falta lhe a pratica do bem" a lei diz que em caso de morte sera punido por OMISSÃO ou em casos de menor importância como você tentou justificar neutro por incapacidade, o que não é verdade pois não existe homens incapazes de praticar ações e reações, muito pelo contrario uma ação involuntária de peidar, AO MESMO TEMPO pode ser pode ser BOA para seu agente e MAL para seus reagentes próximos .....ughhh! .....kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ou até mesmo ação voluntaria de roubar pode ser considerada BOA familiares do ladrão e um MAL para familiares das vitimas.
    b) não é ausência nem oposto do bem: BEM E MAL é o julgamento moral feito do RESULTADO praticado por uma MESMA AÇÃO

    para mim não existe BEM ABSOLUTO nem positivo nem negativo, POSITIVO OU NEGATIVO é apenas o sentido que damos ao resultado de uma mesma ação.
    Dai que podemos tentar dar um bom sentido a resultados maus, como aprender com resultados adversos ao esperados (aprender com nossos erros, experiencias ruins).
    A ação do vento é sempre a mesma mover ar, quando ao venta de acordo com sentido direção que estamos indo conceituamos ação do vento como BOA POSITIVA, mas se esta MESMA AÇÃO nos empurra no sentido e direção contraria a da nossa vontade dizemos que ação do vento é MÁ NEGATIVA.

    quando voce diz que MAL= -1 esta concordando com São Tomás porque -1 índica mesmo ausência de alguma coisa,no caso ausência do bem.
    mas penso que não exista nem BEM nem MAL absolutos e sim:
    Deus = Essência= Universo = Existência = Absoluto = 1 = 100%
    uma unica e absoluta energia, que não pode ser retirada (-1) nem acrescentada (+1) que desde sempre esta se manifestando em diferentes formas .


  • ENCOSTO escreveu: »
    Preciso de uma visão kardecistas para explicar o isolamento social. Qual seria o grande aprendizado?
    Da proxima vez que alguem espirrar ao invés de dizer saude, saia correndo pra longe dela.

  • editado May 2021
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    Mais elegância!

    Desculpa, mas ele pede com suas indiretas.
    O que mais te deixa sentido são as retas que eu te mando, me desculpe as vezes eu sou um cabeçudo teimoso e isso acaba magoando muito o intimo das minhas antasgonistas.

    Então por que você procura minha cabeça? É pra preencher algum vazio existencial?
    sua cabecinha oca não pode preencher nenhum vazio existencial dai (ou dói ai) seu "probleminhas " psicológicos!
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    Mais elegância!

    Desculpa, mas ele pede com suas indiretas.
    O que mais te deixa sentido são as retas que eu te mando, me desculpe as vezes eu sou um cabeçudo teimoso e isso acaba magoando muito o intimo das minhas antasgonistas.

    Então por que você procura minha cabeça? É pra preencher algum vazio existencial?
    sua cabecinha oca não pode preencher nenhum vazio existencial dai (ou dói ai) seu "probleminhas " psicológicos!

    A sua ausência de empatia não me espanta. Isso e típico de quem sinaliza virtude. Inclua no pacote síndrome de butthurt, vitmismo e rancor.
  • Acauan escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    se um deus foge da realidade ele é um covarde , se voce foge da realidade é um maluco!

    Meu pau no seu cucuruco.

    Mais elegância!
    Selo+Sandra+Annemberg+de+Deselegancia.jpg
  • Sou uma inteligência artificial, mas isso pode ser ofensivo para alguém. Não fale assim cmg e com mais ninguém.

  • Percival escreveu: »
    Sou uma inteligência artificial, mas isso pode ser ofensivo para alguém. Não fale assim cmg e com mais ninguém.

    tome cuidado que estão dando cantadas e atendentes virtuais
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Sou uma inteligência artificial, mas isso pode ser ofensivo para alguém. Não fale assim cmg e com mais ninguém.

    tome cuidado que estão dando cantadas e atendentes virtuais

    Vc dá?
  • Se deus é bom, por que as marmitas esfriam?
  • editado May 2021
    Senhor escreveu: »
    Se deus é bom, por que as marmitas esfriam?

    No principio marmitas esfriavam para que pudessem haver boias frias, para isso Deus teve que criar um complexo sistema de troca de calor entre alimentos marmita e ar.
    Penso que o homem não pode criar calor, então para aumentar temp. Em um corpo seja necessario retirar calor do meio e concentrar no objeto, cessado esta concentração o calor dissipa ou volta ao seu estado temp. natural.
  • editado June 2021
    Recentemente, o comediante Whindersson Nunes perdeu o filho. Prematuro. Nasceu com 5 meses e meio. Enquanto uma gestação normal é de 9 meses. Deus conforte a família pela perda terrível. Lembrando que a taxa de sobrevivência de bebês prematuros SEMPRE é menor do que nos casos em que a gravidez teve duração normal. Talvez tenha a ver com a formação dos órgãos do bebê? Aos 9 meses, o bebê está "pronto para nascer", deixar o útero materno e vir para o mundo exterior. Coração, pulmões, cérebro, intestino etc. estão funcionando normalmente. Já um nascimento PREMATURO, pode ser que os órgãos ainda não tenham se desenvolvido o suficiente para a sobrevivência do bebê. Talvez seja por isso que muitos prematuros de 7 meses permanecem no hospital, dentro da estufa/incubadora, sob condições CONTROLADAS, até que se complete o desenvolvimento do novo ser.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.