O Dossie Criaturo

13468911

Comentários

  • Judas disse:
     
    CRIATURO disse:
    Não é a vida capaz de te fazer feliz ou triste sim o seu prórprio jeito  ser, então procure ser feliz onde quer que esteja e da forma que esteja, seja no céu ou no inferno contente-se e seja grato com aquilo que a vida te oferece.


     

     

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
  • se deus nos deu problemas a resolver eles são nossos, não seja uma mal e ingrato servo!
    Humm.
    assim voce não desenvolve! quanto mais problemas mais experiente ficamos!

     Sei...
    longe de mim querer fazer pouco caso do sofrimento alheio,..

    Ué?
  • longe de mim querer fazer pouco caso do sofrimento alheio,mas  a morte faz parte da vida neste mundo e para ela acontecer o sofrimento faz parte, mais ou menos todos acabam sofrendo, porque é o sofrimento que faz de nós seres humanos!

     

  • CRIATURO disse:

    Bobagem! Coisas improváveis acontecem o tempo todo! Mas depois que acontecem todos as consideram naturais!
    A ciência do homem acaba com sua esperança de sobrevivência? Mas te da o consolo de "poder" deixar um legado? Isso é que eu chamo da mais pura fé "acreditar que continuará vivendo através dos seus feitos, até depois de morto" .....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ironia é a ciência acreditar que pode prever o futuro, ou que pode prever o resultados do eventos , por exemplo que a pressão atmosférica sempre será de 1atm ,mas qual seria as consequências ao planeta se houverem variações de pressão e temperatura? Mutações genéticas?

    talvez esta sua capacidade analítica avançada não esteja assim tão avançada ao ponto de poder ver o futuro, toda analise humana ainda esta limitada aos cinco sentidos, dai que também não possuímos capacidade de mensurar o Todo existente, apenas partes limitadas que o compõe somente as percebidas pelos nossos sentidos!
    me diga uma coisa, o que impede a natureza poder reunir átomos e recriar o mesmo ser humano que ja morreu, inclusive restaurando suas memórias passadas?

  • Mas te da o consolo de "poder" deixar um legado? Isso é que eu chamo da mais pura fé "acreditar que continuará vivendo através dos seus feitos, até depois de morto" .....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Disse a pessoa usando um computador(Alan Turing) alimentado por eletricidade(Thales de Mileto, Willian Gilbert, Stephen Gray, Charles Dufay e Benjamin Franklin) só pra ficar no mais evidente.


  • Judas disse:
    Mas te da o consolo de "poder" deixar um legado? Isso é que eu chamo da mais pura fé "acreditar que continuará vivendo através dos seus feitos, até depois de morto" .....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Disse a pessoa usando um computador(Alan Turing) alimentado por eletricidade(Thales de Mileto, Willian Gilbert, Stephen Gray, Charles Dufay e Benjamin Franklin) só pra ficar no mais evidente.

    exatamente! eis a ironia ateia acreditar que sempre haverá um futuro até depois de mortos!
    Serve de consolo voce acreditar que pelo menos os outros continuarão existindo e que suas ações presentes poderão continuar produzindo reações uteis para os vivos, mas isto na pratica fica restrito a minoria dos grandes gênios científicos, ao meu ver Jesus consegue produzir mais milagres morais depois de morto!
  • editado June 2019
    exatamente! eis a ironia ateia

    O que você não entende é que ser ateu não é o que vocÊ acha ou deixa de achar segundo seus preconceitos. Você não é diferente do tipo de ateu que acha que "Ateu= inteligente, crente= burro"







    acreditar que sempre haverá um futuro até depois de mortos!

    Não é crença e não se restringe a ateus. A realidade continua a existir ainda que toda a raça humana acabe.







    Serve de consolo voce acreditar que pelo menos os outros continuarão existindo e que suas ações presentes poderão continuar produzindo reações uteis para os vivos


    De novo. Não é crença, não é consolo e não se restringe a ateus.
    Essa sua linha de pensamento é tão absurdamente errada e nega a realidade de forma tão radical que fica abaixo da possibilidade de um exame lógico.



    mas isto na pratica fica restrito a minoria dos grandes gênios científicos, ao meu ver Jesus consegue produzir mais milagres morais depois de morto!

    É tão real que praticamente todo mundo pensa nisso ao menos uma vez na vida e os mais sensatos fazem planos pra depois de mortos.

    Já ouviu falar de herança? Inventário? Eu mesmo vou morar na casa que meus pais deixaram pra mim. Toda a minha vida continuará a ser influenciada objetivamente pelo que eles fizeram em vida, fora a parte que o ateu sem coração é obrigado a explicar para o elevado espiritual, eles viverão na memória das pessoas que ficaram e gostavam deles.

    Me lembro com saudades dos meus avós. Ele, ateu. Ela, devota de Nossa Senhora Aparecida. Ambos me influenciam depois de mortos a despeito de suas crenças e descrenças.
    Não se restringe a ateus...


    Você fica de picuinha preconceituosa contra ateus como se o pensamento deles fosse de alguma forma automaticamente inferior ao pensamento dos crentes.

    Não seria justo da minha parte escrever:

    "A burrice crente não entende o que é um inventário"


    Isso não se aplica a todos eles.

    Mais uma afirmação irresponsável que você vai se recusar a reconhecer que não faz sentido.
    É por isso que este tópico existe.





  • editado June 2019
    Não é crença e não se restringe a ateus. A realidade continua a existir ainda que toda a raça humana acabe. De novo. Não é crença, não é consolo e não se restringe a ateus.
    Essa sua linha de pensamento é tão absurdamente errada e nega a realidade de forma tão radical que fica abaixo da possibilidade de um exame lógico.
    Mais uma afirmação irresponsável que você vai se recusar a reconhecer que não faz sentido.
    É por isso que este tópico existe.
    Neste caso a unica realidade é que não podemos prever o futuro !
    Costumo dizer que sem fé voce não conseguirá dar nem o próximo passo, isso porque estando na sua memória os passos anteriores, voce possui certeza que conseguirá dar o próximo passo, só que poderá morrer antes ,
    nossa crença previsiva baseia-se em nossa memória do passado mas inúmeras outras possibilidades imprevisíveis podem confirmar que nossas pre visões não passaram de crenças.
    Baseado na herança dos seus pais você pode acreditar que acontecerá o mesmo com os seus filhos, isto serve de um alento para os que acham que deixarão de existir, mas o futuro não garante esta sua esperança nem que após sua morte seus filhos continuarão vivos por muito tempo, ou que seus filhos terão um bom futuro conforme suas crenças!
    todos nós crentes e ateus acreditamos que sempre haverá um depois um amanha , um futuro.
    Mas isso só faz algum sentido ao crente da vida eterna para o crente da morte eterna, não! Aos que possuem certeza que a vida é passageira não deviam se apegar a ela!
    Como ja disse ao Huxley no outro tópico, acho este tipo de crença louvável "acreditar que poderá continuar sendo útil até depois de morto" ,mas tambem acho isso engraçado "um ateu continuar tendo essa fé até depois de morto" .
    para mim se não houver uma manhã, o hoje é um sonho passageiro
    feito de muitas ilusões!

  • Mais uma afirmação irresponsável que você vai se recusar a reconhecer que não faz sentido.
    É por isso que este tópico existe.
    Existir, deixar de existir, qual sentido?


  • CRIATURO disse:
    Mais uma afirmação irresponsável que você vai se recusar a reconhecer que não faz sentido.
    É por isso que este tópico existe.
    Existir, deixar de existir, qual sentido?


    Conhecendo como você age quando confrontado com argumentos melhores, eu, se continuar a debater com você, sou quem pode ser considerado louco.

    Fique a vontade pra continuar a escrever seu próprio tópico.
  • editado June 2019
    bundão! preocupado com a reputação...kkkkkkkkkkkkkkkk
    continue só se debatendo da forma que voce melhor consegue entender ou não!
  • editado June 2019
    Mas isso só faz algum sentido ao crente da vida eterna para o crente da morte eterna, não! Aos que possuem certeza que a vida é passageira não deviam se apegar a ela!

    Como dito anteriormente o que você escreve está abaixo da possibilidade de um exame lógico.

    Ateus agnósticos por definição não possuem certeza.

    O apego à vida é natural em todos nós, não se restringe à ateus(pela quinta vez?).

    É perfeitamente lógico (pra quem sabe do que se trata esta palavra) que ao se acreditar que só se vive uma vez haja MAIS apego À ÚNICA vida que você vai ter e não MENOS. Isso é lógico e se trata de uma descrição da realidade, não de opinião.
    Da mesma forma é perfeitamente lógico alguém que entenda que a vida continua no paraíso se exploda pra chegar lá mais cedo ou se mate porque acha que a vida atual é sofrida demais e tem a "certeza" de que esta não é a única.
    Também é perfeitamente lógico que quem acredita que só se vive uma vez, está doente e com 97 anos queira se matar porque entende que o fim chegou e que a dor não compensa o prolongamento da própria vida.

    Pessoas podem tirar a própria vida tanto por crença quanto por descrença. Só você por aqui atualmente acredita que ser ateu é sinônimo de inferioridade moral ou que significa uma vida sem sentido.

    Eu não reputo a todos os crentes o seu comportamento preconceituoso e tacanho, só a você.


  • Como dito anteriormente o que você escreve está abaixo da possibilidade de um exame lógico.
    diga onde esta a sua lógica entre querer ser isso ou aquilo, viver assim ou assado se o final sera igual para todos?
    Ateus agnósticos por definição não possuem certeza.
    sim são menos arrogantes
    O apego à vida é natural em todos nós, não se restringe à ateus
    sendo o desapego inevitável o apego a vida torna-se irracional a menos que você creia que de alguma forma, poderá continuar vivendo. Talvez crer que a vida seja eterna também seja um instinto natural!
    É perfeitamente lógico (pra quem sabe do que se trata esta palavra) que ao se acreditar que só se vive uma vez haja MAIS apego À ÚNICA vida que você vai ter e não MENOS. Isso é lógico e se trata de uma descrição da realidade, não de opinião.
    apego a vida para criaturas mortais é uma grande ironia, somos ramsters que passam suas vidas correndo em uma rodinha e não vão para lugar nenhum segundo a crença ateia!
    Da mesma forma é perfeitamente lógico alguém que entenda que a vida continua no paraíso se exploda pra chegar lá mais cedo ou se mate porque acha que a vida atual é sofrida demais e tem a "certeza" de que esta não é a única.
    todos os que desistem da vida atual estão insatisfeitos com ela, se crentes acreditam que a morte os levara a um mundo mais feliz mais em conformidade com suas exigências, ateus buscam na morte termo para todas suas frustrações.
    Os que creem que a vida seja eterna sabem que ela sempre sera feita com lagrimas e sorrisos e não poderia ser diferente disso!
    palavra da salvação cética segundo São Criaturos Cap 171- vers 01/04
    Só você por aqui atualmente acredita que ser ateu é sinônimo de inferioridade moral ou que significa uma vida sem sentido.

    Eu não reputo a todos os crentes o seu comportamento preconceituoso e tacanho, só a você.
    seu preconceito exclusivo esta equivocado gosto de discutir a lógica dos ateus porque normalmente são mais racionais do que crentes tradicionais .
    o sentido da vida segundo os ateus é que estamos caminhando rapidamente para o final da existência.
    As lógicas e as probabilidades estão ai para serem desmistificadas por esperanças mais otimistas!

  • O problema de debater com você é que voce ignora totalmente o que foi postado e reposta suas opiniões já refutadas.

    Na maioria das vzes é isso e só, opiniões sem nenhum exemplo pra ao menos tentar as validar.

    Toda a vez eu chego ao mesmo termo, não vale a pena conversar com você não só pelo que você usa como argumento mas pela maneira como se comporta no debate.





    todos os que desistem da vida atual estão insatisfeitos com ela, se crentes acreditam que a morte os levara a um mundo mais feliz mais em conformidade com suas exigências, ateus buscam na morte termo para todas suas frustrações.

    Insiste em separar crentes de ateus, insiste em achar que só ateus se matam por frustrações DEPOIS de eu ter tentado várias vezes explicar que os motivos de alguém se matar são inúmeros e por muitas vezes sequer relacionados À crença ou descrença.


    Não dá...


  • seu preconceito exclusivo esta equivocado

    Não está não.

    É sempre: "a ironia da lógica atéia", "é engraçado esse pensamento ateu"...

    Você diz as coisas desta forma MESMO DEPOIS de demonstrado que ateu/crente sequer é relevante no debate em questão, como neste mesmo onde precisei escrever "não se restringe à ateus" umas quatro vezes pra ver se você entende.

    Tentar fazer você mudar de ideia é perda de tempo e o tópico não tem essa pretensão, pelo contrário, diante dessa tarefa impossível ele existe pra demonstrar suas pérolas. Esta é só mais uma.


  • diga onde esta a sua lógica entre querer ser isso ou aquilo, viver assim ou assado se o final sera igual para todos?

    Já foi explicado.

    O instinto de auto preservação é comum a todos nós.

    A maneira de lidar com a morte é diferente de pessoa pra pessoa e crença e descrença AS VEZES tem um papel nisso.

    Ambas as maneiras de se apegar à vida são válidas, acreditar que haverá outra ou que esta é a única que teremos e ambos os pensamentos podem levar ao desapego e ao suicídio. Em TODOS os casos é perfeitamente racional e lógico pensar nas consequências da própria morte e isso NADA tem a ver com crença.

    Fosse assim TODOS sairiam estuprando todas as gostosas que não conseguiram comer durante a vida, gastariam o dinheiro todo da família e ainda fariam dívidas pra deixar para os vivos pagarem.

    O ateu porque não haverá consequências e o cristão porque pode se arrepender dos pecados e limpar a ficha.
    O espírita seria o que teria o freio moral mais eficaz diante disso pois acabaria por pagar em reencarnações posteriores, apesar dele mesmo não saber se a vida que levou foi melhor ou pior que a anterior pra poder commprovar sua tese.

    Não é assim que funciona e não é o que vemos na esmagadora maioria dos casos.


  • todos os que desistem da vida atual estão insatisfeitos com ela, se crentes acreditam que a morte os levara a um mundo mais feliz mais em conformidade com suas exigências, ateus buscam na morte termo para todas suas frustrações.

    Insiste em separar crentes de ateus, insiste em achar que só ateus se matam por frustrações DEPOIS de eu ter tentado várias vezes explicar que os motivos de alguém se matar são inúmeros e por muitas vezes sequer relacionados À crença ou descrença.


    Não dá...

    faça o favor, nestes argumentos onde é que diferencio ateus de crentes?
    É sempre: "a ironia da lógica atéia", "é engraçado esse pensamento ateu"...

    Você diz as coisas desta forma MESMO DEPOIS de demonstrado que ateu/crente sequer é relevante no debate em questão, como neste mesmo onde precisei escrever "não se restringe à ateus" umas quatro vezes pra ver se você entende.
    é comum ateus tentarem ridicularizar crentes agora vai ficar de mimimimimi.......se fazendo de vitima!
    se consegue ver lógica no ateísmo então que argumente se puder, ficar chorando não vai tornar voce um sábio!



  • editado June 2019
    Judas disse:
    diga onde esta a sua lógica entre querer ser isso ou aquilo, viver assim ou assado se o final sera igual para todos?

    Já foi explicado.

    O instinto de auto preservação é comum a todos nós.

    A maneira de lidar com a morte é diferente de pessoa pra pessoa e crença e descrença AS VEZES tem um papel nisso.

    Ambas as maneiras de se apegar à vida são válidas, acreditar que haverá outra ou que esta é a única que teremos e ambos os pensamentos podem levar ao desapego e ao suicídio. Em TODOS os casos é perfeitamente racional e lógico pensar nas consequências da própria morte e isso NADA tem a ver com crença.

    Fosse assim TODOS sairiam estuprando todas as gostosas que não conseguiram comer durante a vida, gastariam o dinheiro todo da família e ainda fariam dívidas pra deixar para os vivos pagarem.

    O ateu porque não haverá consequências e o cristão porque pode se arrepender dos pecados e limpar a ficha.
    O espírita seria o que teria o freio moral mais eficaz diante disso pois acabaria por pagar em reencarnações posteriores, apesar dele mesmo não saber se a vida que levou foi melhor ou pior que a anterior pra poder commprovar sua tese.

    Não é assim que funciona e não é o que vemos na esmagadora maioria dos casos.

    todo freio moral nasce da possibilidade de poder haver um deus é a duvida das possíveis consequência que mantem a ordem moral!
    Existe algo dentro de mim que me diz" que não devo fazer certas coisas" e que "deveria estar fazendo outras"! Ateus dizem que crentes são esquizofrênicos! iludidos!
  • editado June 2019
    faça o favor, nestes argumentos onde é que diferencio ateus de crentes?

    Não há o que mostrar, você escreveu de forma taxativa. Segundo você o motivo dos milhões de ateus é UM e o dos outros milhões de crentes é OUTRO UM.

    Criaturo disse:
    todos os que desistem da vida atual estão insatisfeitos com ela, se crentes acreditam que a morte os levara a um mundo mais feliz mais em conformidade com suas exigências, ateus buscam na morte termo para todas suas frustrações.



    Ignorou TODA minha explicação a respeito e pra ganhar pelo cansaço pede que eu explique de novo.






  • editado June 2019
    se fazendo de vitima!

    Eu não ligo. Apenas aponto que sua vontade de ridicularizar ateus e os estigmatizar o leva a dizer asneiras como essa e ao mesmo tempo nósa por aqui não o tomamos como exemplo do "pensamento crente" pra tirar conclusões sobre outros teístas. Isso nos ajuda a não dizer asneiras como as que você costuma dizer.





    se consegue ver lógica no ateísmo então que argumente se puder

    Como se não não tivesse feito isso dezenas de vezes. Além do Aya e do @NadaSei que nem ateus são e tentaram a mesma coisa em vão.

    O problema não é com nossa lógica mas com sua decisão de a ignorar.
  • CRIATURO disse:
    todo freio moral nasce da possibilidade de poder haver um deus é a duvida das possíveis consequência que mantem a ordem moral!
    Existe algo dentro de mim que me diz" que não devo fazer certas coisas" e que "deveria estar fazendo outras"! Ateus dizem que crentes são esquizofrênicos! iludidos!


  • @CRIATURO é a nossa Zíbia Gasparetto.
  • CRIATURO disse: a especulação é o primeiro passo para desvendarmos o desconhecido


  • CRIATURO disse:
    SERTAUZEN disse: Não são as perguntas?

    Sim perguntar é especular


  • CRIATURO disse:
    digamos que o universo é inteligente e conspira ao aprendizado coletivo, dentre bilhões alguns necessitam sofrer e outros necessitam fazer alguém sofrer, o universo apenas junta a manteiga com o pão, o sofrimento diminui com a perda da vontade de querer fazer sofrer no entanto para mim ele é um eterno motor da vida , como a sua fome te impulsiona ao trabalho e desenvolvimento!.

  • Me esqueço dos sinônimos.
  • SERTAUZEN disse: Me esqueço dos sinônimos.

    Especular é pesquisar e não perguntar.

  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse: "Nada na vida terá sentido se Cristo não estiver em primeiro lugar"

    e quais seriam os ensinamentos de Jesus que voce considera que não devam estar em primeiro lugar?
    Há muitos:
    "Se lhe derem um tapa na cara, ofereça a outra face também"
    "Se lhe pedirem o casaco, dê a camisa também"
    "Se lhe mandarem andar um quilômetro, ande dois"
    "Não perca seu tempo enterrando seu pai. Venha comigo e deixe ele pra lá"
    "Pobres sempre os tereis. Em vez de dar esmolas, gaste seu dinheiro comigo"
    "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"

    "Se lhe derem um tapa na cara, ofereça a outra face também"

    você leva ao pé da letra, entenda no sentido de não reagir a ofensas , de não ficar cogitando vinganças, não ficar desejando o mal aos seus ofensores ao contrario reze por eles.
    jesus ensina que tudo que faz de bom ou ruim voltará a voce no tempo mais adequado ao aprendizado.

    "Se lhe pedirem o casaco, dê a camisa também"
    isso seja generoso isso atrairá boas coisas na sua vida

    "Se lhe mandarem andar um quilômetro, ande dois"
    algumas pessoas gostam de por cruz pesada nas costas dos outros , mas os que trabalharem com boa vontade serão recompensados de alguma "boa forma"

    "Não perca seu tempo enterrando seu pai. Venha comigo e deixe ele pra lá"
    "Deixai aos mortos enterrar ao seus mortos"

    1. mortos da fé na vida futura
    2. eu acho que ele quis dizer que honrarias velando corpos de mortos para alguns deles não tem importância ja que a consciência deles estará liga ao outro mundo, de foma que somente servirão honrarias entre os mortos, porque neste mundo só valem homenagens feitas aos vivos e voce como ateu deveria saber disto depois restarão somente remorsos.

    "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"
    por que discorda?

    acrescentando:

    "não vim trazer paz mas espada"

    de fato a moral cristã é motivo de guerras até mesmo entre parentes

    "procurando por figos fora de época , não encontrou então amaldiçoou a figueira, e seus apóstolos ficaram impressionados como ela havia secado rápido"

    da mesma forma puniu o mal servo que ao invés de trabalhar para aumentar o dinheiro confiado a ele, deixou inutilmente enterrado e disse se sabia eu gosto de colher aquilo que não plantei por que fostes um inútil?

    qual senhor chegando vendo seu servo vindo cansado do trabalho no campo dirá a ele para que se sente coma e descanse?
    pelo contrario dirá a ele que venha servi-lo.

    Jesus é um gênio ele simplesmente acaba com os politicamente corretos, os mimistas em evidência dizendo a eles pare de se lamentar e trabalhem acima das suas obrigações se quiserem ser recompensado alem delas.

    Assim, disse que aqueles que cumprirem todas suas obrigações devem se considerar maus servos , porque não fazem nada alem das suas obrigações.
    ou seja não fazem por merecer promoção é justo!



  • editado September 2019
    CRIATURO disse:
    Não é a vida capaz de te fazer feliz ou triste sim o seu prórprio jeito  ser, então procure ser feliz onde quer que esteja e da forma que esteja, seja no céu ou no inferno contente-se e seja grato com aquilo que a vida te oferece.

    kkkkkkk
    Caramba, onde foi isso?

    É a primeira vez que eu vejo um conselho de autoajuda para o cara "ser feliz no inferno".
  • NadaSei disse:
    CRIATURO disse:
    Não é a vida capaz de te fazer feliz ou triste sim o seu prórprio jeito  ser, então procure ser feliz onde quer que esteja e da forma que esteja, seja no céu ou no inferno contente-se e seja grato com aquilo que a vida te oferece.

    kkkkkkk
    Caramba, onde foi isso?

    É a primeira vez que eu vejo um conselho de autoajuda para o cara "ser feliz no inferno".


    isso ai esta no posts que chutam o seu saco , se não me engano!

    "os sãos não precisam de médico" em um desenho do Hercules o bom medico começou a salvar um monte de doentes, Adis fez ele ficar doente e ir parar no inferno, chegando la ele passou a curar todos os doentes, adis se arrependeu e o despachou para o céu!
    onde quer que voce esteja Céu e Inferno andam juntos dentro da sua consciência


Esta discussão está fechada.