CASAS Brasil x EUA

Curiosidade:

Interessante como aqui nos temos certo "preconceito" com casas de madeira. Inclusive nem financiamento bancario é possivel. Lá usam madeira e gesso, e agora PVC para acabamento externo. Começaram a pensar no andar terreo em alvenaria onde passam furacoes.

Comentários

  • aqui reformei minha casa com as janelas e portas em aluminio. Era o mesmo preço da madeira. PVC custa 2x mais.
  • Casas de madeira pegam fogo e o vento leva com mais facilidade.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Casas de madeira pegam fogo e o vento leva com mais facilidade.

    mas deve ser muito mais barato para fazer. E pelo porte das casas deve ser de gente não muito pobre.
  • editado June 2023
    Sr. ENCOSTO escreveu: »
    E pelo porte das casas deve ser de gente não muito pobre.
    Claro que não. São casas maravilhosas — eu sou apaixonado por...
    Agora, a fazer c/mesma qualidade, não sei se será + barato🤔
    Claro: sem isolamentos, mas c/paredes duplas pra solidez, &c...

  • Para ser de madeira ou tipos imitando alvenaria sem ser propriamente alvenaria, vale mais a pena ser pré-fabricada, e até que se tratando de pré-fabricadas há no Brasil sim, e são muito mais baratas.
  • LaraAS escreveu: »
    Para ser de madeira ou tipos imitando alvenaria sem ser propriamente alvenaria, vale mais a pena ser pré-fabricada, e até que se tratando de pré-fabricadas há no Brasil sim, e são muito mais baratas.

    Essas são. as tesouras, por exemplo, segundo o video, é industrializado. Pouca coisa deve ser ajustada na hora
  • editado June 2023
    Bien entendu : m/"paixão" é pelas 🏡s à la bungalows 50 ~ 70's. Não essas de agora blindadas pro🌎
    Mas, claro: valem os questionamentos e eu mantenho m/🤔 acerca de custos America x cá.

  • editado June 2023
    A cereja econômica dos EUA "salários altos e preços baixos" , cá temos preços muito altos e salários muito baixos!
    Duvido que toda essa floresta transformadas em mansões seja de origem americana.
    no brasil madeiras começam ficar escassas e muito caras.
    se esta moda pegasse no brasil em poucos anos toda Amazônia iria para o saco .
Esta discussão está fechada.