Volpicelizando - Mapa da Representatividade Política e Saldo $ dos Estados - Tirem suas conclusões

Levantamento que fiz por ocasião das eleições que ajuda a entender como chegamos onde estamos.

01.jpg

02.jpg

Solução pro Brasil? Separatismo... mas infelizmente a lavagem cerebral veio forte no Merdil e a maioria não está preparada para esse debate. Nego paga pau até hoje pra capital Brasília e sua arquitetura e projetos anti-humanos.

Comentários

  • editado May 2023
    Fedidovisk escreveu: »

    Solução pro Brasil? Separatismo... mas infelizmente a lavagem cerebral veio forte no Merdil e a maioria não está preparada para esse debate. Nego paga pau até hoje pra capital Brasília e sua arquitetura e projetos anti-humanos.
    Eu não estou preparado pra este debate porque nunca estudei o assunto porém algo precisa ser feito. O disposto nos gráficos e o que já se sabe sobre a arrecadação dos estados versus o que recebem de volta é uma piada de péssimo gosto. A Bahia, aquela bosta lá, contribui com merda nenhuma e é estado vassalo da ditadura do PT que embolsa uma nota dos impostos pagos pelo resto do país.
    Meu lado conservador me diz que se for pra tentar isso que seja em duas etapas.
    Primeiro o Federalismo tal como nos EUA, os estados com mais população devem ter mais representatividade. Isso é ÓBVIO. O contrário disso é a situação que temos hoje onde o voto de uma pessoa do Acre vale umas 40 vezes mais do que o de uma pessoa em MG. Isso NÃO É DEMOCRACIA.

    Feito isso o liberalismo econômico vai vencer mais eleições pra presidente, seriam mais mandatos de direita do que de esquerda fazendo uma inversão da ordem atual.

    Os resultados dessa nova ordem vão chegar aos nordestinos que a princípio vão ficar chateados porque não conseguem mais eleger o amado PT deles. Só que o progresso vai chegar por lá e eles vão acabar entendendo porque não chegou antes.

    Se mesmo depois disso a situação continuar passaríamos a debater se separar é melhor ou pior.
    Pra mim é pior. Não ficaremos mais fortes nos fragmentando, temos que lutar pra tomar aquele território da ditadura da esquerda quer a população local concorde ou não com isso. São analfabetos e ignorantes POR CAUSA DA ESQUERDA e precisamos os salvar dessa situação. Pedante? Prepotente? Fodas! Não posso fingir que não sei o resultado de deixar uma massa de ignorantes tomarem as rédeas da democracia e a conduzir pra uma ditadura.
  • editado May 2023
    Acho que você está sendo BEMMMM otimista.

    Os dados já estão lançados;

    - Norte e Nordeste elege esquerda

    - Sudeste, Centro-Oeste e Sul pagam a conta

    Estamos falando de um sistema PERFEITO, no qual cada um é governado pelo governante ou ideologia que preferir, a única ressalva e basicamente única diferença do que há hoje é: CADA UM PAGA O SEU.

    Como todos nós sabemos que isso simplesmente não vai acontecer, então que as regiões que se julgam prejudicadas busquem a emancipação/secessão.


  • Simplesmente, SIMPLESMENTE, nenhum estado do nordeste se paga.

    O atual ministro da justiça, Flávio Dino, deixou o Maranhão com 24 das 25 cidades mais pobres do Brasil.

    https://marrapa.com/2022/12/19/pobreza-avanca-e-maranhao-tem-24-dos-25-municipios-mais-pobres-do-pais/
  • Aliás, arrisco dizer que se a eleição fosse hoje o nordeste em peso votava no painho de novo.

    É quase uma religião, o Padim Cici Lula.
  • Fedidovisk escreveu: »

    É quase uma religião, o Padim Cici Lula.
    QUASE?!?!?!?
    É a DEFINIÇÃO de uma religião. O mecanismo que atua no cérebro é exatamente o mesmo. Não se muda de time, não se muda de religião e não se muda o voto...
    Democracia pra estes animais é isso. Uma Copa do Mundo de 4 em 4 anos onde o que importa é o time dele vencer.
    Alternância de poderes, cautela com a composição do STF e aparelhamento do estado são conceitos alienígenas pra BREM MAIS que a metade do país.
    Isso aqui do jeito que está não tem como dar certo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.