Mapa racial do Brasil, segundo municípios - Tire as suas conclusões

Comentários

  • editado February 2023
    Meio difícil tirar conclusões sobre isso quando o senso depende da auto definição.
    Mas no Brasil esse papo todo de raça é uma bobagem copiada dos EUA.
    Aqui é todo mundo vira-lata.

    Eu sou branco feito papel. Pareço um gringo, mas minha mãe é branca de olho puxado (pensam que ela é japonesa) porque minha avó era filha de índio com branco.
    O pai da minha avó era índio saído de tribo mesmo. Não sei de qual tribo, mas ele cresceu em uma e depois de mais velho decidiu ir pra cidade grande e conheceu minha bisavó.
    Minha avó tinha a pele vermelha tipica dos índios e os olhos puxados.
  • editado February 2023
    os negros estão sendo extintos.
    mas pergunto extintos é sinônimo embranquecidos?
  • editado February 2023
    NadaSei escreveu: »
    Meio difícil tirar conclusões sobre isso quando o senso depende da auto definição.
    Eu me defino como uma multibilionária, aonde eu posso sacar a minha grana? 😒

  • editado February 2023
    É a mesma coisa que os homens xy, são os principais criminosos e há uma justiça poética em que além de serem os principais criminosos hediondos contra mulheres xx, são tambien os principais criminosos entre si, no caso dos homens xy isso é considerado como eles sendo carrascos das MULHERES, então no caso dos negros isso mstra que eles é que são carrascos dos BRANCOS de qualquer sexo e não o contrário. E os negros da Etiópia que pouco foram alcançados pelo tráfico negreiro e não foram realmente colonizados estão em situação pior do que os negros do Brasil e idem os "machões" haitianos, aliás inclusive esses negros dos tais "resíduos de quilombo" vivem na maioria com bolsa-família-auxilio-Brasil-outro-nome-que-inventem. Aliais a maioria dos negros só existem por causa da transição demográfica criada pelos brancos, portanto os movimentos racistas às avessas das cotas raciais são caras ingratos cuspindo no prato em que comeram.
  • editado February 2023
    A conclusão que eu tiro é que os indios estão incendiando a amazonia
  • Brancos preferem o frio.
  • Tem um quilombo no sul do para
  • Em outro aspecto da questão, o sul e o sudeste tiveram uma colonização de semi-povoamento e não só de latifúndios como no nordeste, no sudeste o café só surgiu no século XIX, e ainda assim as plantações de café demoram 4 anos para ficarem prontas para dar frutos e antes disso, plantavam outras coisas entre os pés de café, aliais mesmo depois de começarem a surgir os frutos mesmos do café, essas plantações de outras coisas, até ajudavam indiretamente o café a ficar melhor, e no caso da cana de açúcar com a tecnologia daquela época no sudeste daquela época, a cana de açúcar só era produtiva nas regiões litoraneas (se bem que ironicamente com os fertilizantes e tratamentos de hoje o Sudeste atual tem mais produção de cana-de-açucar do que o nordeste atual, inclusive nas regiões de planalto do sudeste), então em todo o período anterior ao século XIX, houve uma colonização de semi-povoamento em São Paulo e Minas Gerais, e no caso de ouro não eram todas as regiões de Minas Gerais que tinham ouro (e além disso também foi depois de algum tempo que encontraram o ouro e diamante) então nos povoados próximos das do ouro e diamantes em Minas Gerais, mas sem ouro nem diamantes houve uma agricultura de produtos agrícolas mais diversificados e de gado em Minas Gerais e mesmo quando chegou o café, o café tem aquela característica que eu citei acima. Aliais na época do ouro e diamantes de Minas Gerias, nada menos que UM QUARTO da população de Portugal veio para o Brasil, desses 30% mulheres (nessas época já não era como na época do pau-brasil, em que só 1% dos que vinham de Portugal eram mulheres), certamente foi aí, até mais do que em imigrações posteriores, que houve o embranquecimento do sudeste que depois passou para o Sul, e posteriormente os imigrantes europeus de depois da independência do Brasil. contribuíram ainda mais com isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.