Ideia do Tarcísio de Freitas de passar a sede do governo de São Paulo para o centro velho.

Acho essa ideia uma ideia fraca, dizem que é para revitalizar o centro velho, mas não me parece uma boa ideia. O que atrapalhar o centro velho de São Paulo, são os calçadões, praças com pouco transito de carro perto e muitas sedes de ONG´s e grupos de caridade no Centro velho. Com o calçadões e praças com pouco transito perto, dá para os mendigos ficarem bem sentados pedindo esmolas, e além disso, continua havendo apesar de tudo, muitos escritórios lá, em prédios sem nenhum espaço entre os prédios, onde há muita gente, isso é, muita gente para os mendigos (e que depois alguns se transformaram em craqueiros) pedirem dinheiro, isso sem falar, das próprias sedes de ONG´s e coisas do tipo. Nesse sentido, quando mais instituições e escritórios lá, pior vai ficar. Melhor ficar no Morumbi onde já está mesmo.
Muito melhor para novos escritórios em São Paulo também lugares como a Avenida Faria Lima, a Berrine, e a Avenida Nações Unidas, onde há uma quantidade literalmente 100 vezes menor de mendigos do que no centro velho, em parte por que há menos gente por essas avenidas (inclusive porque nessas avenidas mais modernas há um espaço livre do tamanho do espaço do prédio (pelo menos) para cada prédio, e só isso já faz haver menos população para as quais mendigos possam pedir esmolas) em parte pela ausência de qualquer calçadão estilo os do centro velho, o que também desinsentiva mendigos e também por que as praças desses lugares, normalmente ficam em partes mais altas (bem ao contrário dos "morros" da cidade do Rio de Janeiro que são favelas) e aí dá mais cansaço para os mendigos chegarem, além de haver bastante transito na parte de ruas mesmo perto delas. Eu reparo também aqui no alto da Lapa de São Paulo, há ótimas praças em partes altas (ou
melhor quase parques) uma na Avenida Cerró Corá e uma já Avenida Heitor Penteado quase sem mendigos, ao contrário das partes entre o centro da Lapa e Lapa de baixo onde também há a estação de trem urbano da Lapa, que é bem degradada. Outra coisa boa são lugares com poucos metrôs e trens, pois os motoristas muitas vezes não deixam mendigos entrarem nos ônibus o que não acontece nos metrôs e trens. Já no caso da Avenida Paulista é intermediaria, não chega a ser tão tranquila quanto a Faria Lima, a Avenida das Nações Unidas e a Berrini, mas é mil vezes mais tranquila do que o centro velho mesmo. (Contando o centro como indo até o Brás de um lado e começo da Higienópolis do outro e a mesma quilometragem desde a Sé, para o norte-sul).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.