Europa Boa

13567

Comentários

  • Portugal decidiu extinguir o SEF (serviços de estrangeiros e fronteiras), mas na prática continua a existir.
    Todavia, tornou-se difícil fazer uma marcação para a pessoa regularizar a sua situação, então o governo tomou a medida: todos os cidadãos de países de língua portuguesa serão automaticamente regularizados.

    É oficial, Portugal abdicou do seu futuro. 1000 anos de bravura evaporados na ideologia do mercado livre dos imbecis.

    Ocidente está morto!
  • France não tem fronteiras...

    Alemanha cessou de existir

    Itália está indecisa...

    Europa é, verdadeiramente, a piada. Nunca pensei que viveria para ver o fim do império.

    O que tomará o lugar será melhor? Veremos (ou não).
  • Como já disse, a tendência é a emigração cada vez mais intensa, sempre dos países mais pobres para os mais ricos.
    Também por causas políticas ou culturais.
    É preciso analisar as tendências para visualizar o futuro.
    Mas existe um aspecto interessante: todo país, que na História foi colonizador, hoje recebe verdadeira invasão de seus colonizados - Lei do retorno.
  • Já mencionei em algum tópico: isto não é de hoje.
    Estive em Londres em 1979 e já estava atulhado de imigrantes. Os seguranças do metrô eram todos africanos, falando suas línguas nativas entre si. Fiquei hospedado num bairro cheio de mulheres cobertas de véus pelas ruas.

    E lembro esta velha canção francesa que reclama que os imigrantes tomam os empregos dos "verdadeiros franceses" porque trabalham quase de graça.
    La Chanson Des Commères

    Ecoutez la chanson des banalités
    Qu'aiment tant raconter les commères du quartier
    En se plaignant qu'en France y aurait trop d'émigrés
    Qui font pourtant le travail dont veulent pas les Français.
    Ecoutez ce que disent les commères du quartier :

    "Nos Parisiens sont tous rassemblés
    Dans les manufactures et puis sur les chantiers.
    Ils cherchent de l'ouvrage, ils ne peuvent en trouver
    Pendant que les étrangers "volent" le pain des Français.
    Partout à Saint-Ouen, il y a des Marocains

    Et pendant ce temps-là, les Français travaillent pas."
    C'est pas des manières, comme disent les commères,
    Que c'est les étrangers qui trouvent à s'embaucher.
    C'est pas tout, écoutez ce qu'elles ont rajouté :

    "Notre grande ville est remplie d'émigrés,
    Nos parisiens ne peuvent plus les supporter.
    Si ça continue, il va falloir guetter
    Et suivre les étrangers pour voir où s'embaucher.
    A Villacoublay, il y a des Portugais"

    Et pendant ce temps-là, les Français travaillent pas."
    C'est pas des manières, comme disent les commères,
    Que c'est les étrangers qui trouvent à s'embaucher.
    C'est pas tout, écoutez ce qu'elles ont rajouté :

    "Un "vrai Français", ça vaut trois émigrés,
    D'ailleurs, dès qu'il fait beau, ils ne veulent plus travailler,
    Au pic, à la pelle, ils préfèrent le lit,
    Pour peupler Paris et la banlieue de bandits.
    Au Mont-Valérien, il y a des Italiens"

    Et pendant ce temps-là, les Français travaillent pas."
    C'est pas des manières, comme disent les commères,
    Que c'est les étrangers qui trouvent à s'embaucher.
    C'est pas tout, écoutez ce qu'elles ont rajouté :

    "Ça" se nourrit presque à l'œil, "ça" traîne dans les cafés,
    "Ça" se couche par dizaines dans une chambre à coucher,
    C'est tout juste à peine s'ils veulent être payés,
    Les patrons sont gâtés, c'est bien leur meilleur marché.
    C'est aux Batignolles qu'il y a des Espagnols."

    Et pendant ce temps-là, les Français travaillent pas."
    C'est pas des manières, comme disent les commères,
    Que c'est les étrangers qui trouvent à s'embaucher.
    C'est pas tout, écoutez ce qu'elles ont rajouté

    "C'est aux employeurs que je m'adresse maintenant,
    Prenez un "vrai Français" et vous serez contents,
    Ils sont bien honnêtes ainsi que les travailleurs,
    Ils nous font honneur et je vous dis qu'ils ont du cœur.
    A Rueil-Malmaison, il y a des Bretons

    Et pendant ce temps-là les Français travaillent pas."
    C'est pas des manières comme disent les commères,
    Que c'est les "étrangers" qui trouvent à s'embaucher.
  • editado February 2023
    patolino escreveu: »
    Como já disse, a tendência é a emigração cada vez mais intensa, sempre dos países mais pobres para os mais ricos.
    Também por causas políticas ou culturais.
    É preciso analisar as tendências para visualizar o futuro.
    Mas existe um aspecto interessante: todo país, que na História foi colonizador, hoje recebe verdadeira invasão de seus colonizados - Lei do retorno.

    Isso só significa que eles se arrependeram de querer a descolonização (e/ou que uma certa proporção dos ex-colonizados nunca foram a favor) e que eles no fundo admitem que tudo que eles falam mal sobre o ex-colonizador é calúnia. Você já ouviu falar de judeus emigrando para a Alemanha nazista na época em que o regime nazista estava vigente? (e os países colonizadores já estavam no regime liberal ou social-liberal na última época da colonização) por outro lado os países colonizadores e em geral os ocidentais proporcionaram a VIDA FÍSICA para a maioria das PESSOAS FÍSICAS dos colonizados no caso de colonizados já em civilizações complexas antes, ao introduzir a - transição demográfica - neles, então os desses lugares que falam mal dos ex-colonizadores sao uns ingratos sem vergonha na cara.
  • editado February 2023
    @LaraAS, gosto muito de ler vc. Seus pontos de vista sempre acirram algum tipo de revisionismo.
    Mas, minha querida, vc já deve ter lido a respeito de colonizações opressoras em que os nativos são forçados a trabalhar, em regime de escravidão para seus senhores, o colonizador.
    Concordo que em muitas situações o processo colonizador concorreu para a melhoria das condições da colônia, mas, isto aconteceria de qualquer forma com o progresso da civilização.

    Em outras situações, os tiranetes locais compactuavam com o estrangeiro, para permanecer no poder em prejuízo da liberdade de seu povo.

    Também no Brasil isto ocorreu em relação aos indígenas, que se revoltaram, aliando-se na Confederação dos Tamoio. Não foi uma boa ideia:

    O fim da confederação
    O fim da trégua conquistada em Iperoig (atual Ubatuba) se deu com o fortalecimento da colonização portuguesa, com os portugueses se lançando sobre as aldeias indígenas, matando e escravizando a população. Os tupinambás foram se retirando em direção à baía de Guanabara. Contudo, em 1567, com a chegada de reforços para o capitão-mor Estácio de Sá, que havia fundado, dois anos antes, a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, iniciou-se a etapa final de expulsão dos franceses e de seus aliados tamoios da Guanabara, tendo lugar a dizimação final dos tupinambás e a morte de Aimberê na Guerra de Cabo Frio.
    fonte, Wikipédia.
  • editado February 2023
    Há uma diferença relativa ao passado, os europeus desistiram da sua cultura e tradições.

    Não é tanto a imigração, que é um problema, mas a desconstrução, como política, da identidade dos povos europeus.
  • Mar Português

    Ó mar salgado, quanto do teu sal
    São lágrimas de Portugal!
    Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
    Quantos filhos em vão rezaram!
    Quantas noivas ficaram por casar
    Para que fosses nosso, ó mar!

    Valeu a pena? Tudo vale a pena
    Se a alma nao é pequena
    .
    Quem quer passar além do Bojador
    Tem que passar além da dor.
    Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
    Mas nele é que espelhou o céu.

    Fernando Pessoa

    Ó mar salgado, quanto do teu sal
    São lágrimas de Portugal!


    belíssimo
  • A Belíssima França tendo protestos. O pessoal deve estar muito satisfeito com Macronzinho. Sempre aparece nas páginas de geopolitica pelo menos uma semana.
  • SEMPRE teve protestos + greves lá.
  • Gorducho escreveu: »
    SEMPRE teve protestos + greves lá.

    Mas do jeito que está escalonando ultimamente, nem se compara. Até um contato que vive por lá tá falando isso.
  • editado February 2023
    🤔
    2018 teve os Gilets jaunes...
  • editado February 2023
    Gorducho escreveu: »
    🤔
    2018 teve os Gilets jaunes...

    Mesma intensidade desses do Macron. Ao ponto de lotar as ruas? Vendo aqui parece um escalonamento disso.
  • editado February 2023
    Procure noticiários ref. 2018 e avalie...

    [Trivia]
    Novembro A.Covid-19 n'1 sábado tavamos saindo de Paris
    @N ➡️ 🚅 ➡️ Berlin via Bélgica
    e eles tavam comemorando aniversário @S.
  • Gorducho escreveu: »
    Procure noticiários ref. 2018 e avalie...

    [Trivia]
    Novembro A.Covid-19 n'1 sábado tavamos saindo de Paris
    @N ➡️ 🚅 ➡️ Berlin via Bélgica
    e eles tavam comemorando aniversário @S.

    Eu fiz e vejo que está algo escalonando. Você acompanha canais de geopolítica? Porque como disse é um assunto recorrente.

    Quem pré estabeleceu SEMPRE foi VOCÊ não EU.
  • O que se passa na França é abafado pelo imprensa europeia, porém é pronúncio para o espectro que ronda a Europa...
  • Se guiar por canais bluepill não ia ter outra.
  • Percival escreveu: »
    Se guiar por canais bluepill não ia ter outra.

    Caro senhor, a maioria da população conhece o que a imprensa dominante diz.

    A Europa parece hoje uma distopia, um mundo de 1984 menos opressivo, mesmo assim opressivo.
    Um totalitarismo subtil expresso numa contradição, pois a sociedade é livre, mas sem liberdade...

    As pessoas têm fontes de informação alternativas, mas sem referenciais não passa de um monte de dados inconsequentes.
    A capacidade de compreender a realidade está muito diminuída, as massas revoltam-se, mas sem organização...

    Dito de outro modo: ninguém quer saber de coisa nenhuma - niilismo esplendoroso.



  • editado February 2023
    Sr. Percival escreveu: »
    Eu fiz e vejo que está algo escalonando.
    👍 Sugerí que fizesse S/avaliação comparativa.
    Como já fez: 👍 – óbvio: truísmo.

  • editado February 2023
    Sr. PugII escreveu: »
    O que se passa na França é abafado pelo imprensa europeia, porém é pronúncio para o espectro que ronda a Europa...
    🙄

  • editado February 2023
    PugII escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Se guiar por canais bluepill não ia ter outra.

    Caro senhor, a maioria da população conhece o que a imprensa dominante diz.

    A Europa parece hoje uma distopia, um mundo de 1984 menos opressivo, mesmo assim opressivo.
    Um totalitarismo subtil expresso numa contradição, pois a sociedade é livre, mas sem liberdade...

    As pessoas têm fontes de informação alternativas, mas sem referenciais não passa de um monte de dados inconsequentes.
    A capacidade de compreender a realidade está muito diminuída, as massas revoltam-se, mas sem organização...

    Dito de outro modo: ninguém quer saber de coisa nenhuma - niilismo esplendoroso.

    Normies são assim mesmo. Eles surpreendem quando se revoltam, e muito. A história mostra uns casos curiosos.


    Gorducho escreveu: »
    Sr. Percival escreveu: »
    Eu fiz e vejo que está algo escalonando.
    👍 Sugerí que fizesse S/avaliação comparativa.
    Como já fez: 👍 – óbvio: truísmo.

    Mas quem diz que sempre teve foi você, não eu. Só falei o que observo em redes de comunicação geopolítica.
  • editado February 2023
    Claro que sempre teve.
    AGORA, a intensidade de protestos é questão de avaliação.
    Não me parecem maiores dos que os dos Gilets em 2018...
    Mas, cada 1 avalia por si.
    Veja: os problemas decorrentes do excesso de imigração incentivando pelos Políticos é outro aspecto. Estamos a falar de "intensidade" de protestos.
    Amanhã respondo melhor ao Sr. @PugII relativamente a este último aspecto que ele pôs em tela.
  • editado February 2023
    Gorducho escreveu: »
    Claro que sempre teve.
    AGORA, a intensidade de protestos é questão de avaliação.
    Não me parecem maiores dos que os dos Gilets em 2018...
    Mas, cada 1 avalia por si.

    Não fica nervoso, colegue gordinho.
    Não te parece, questão de empirismo. Nos canais que mostram, falam que são em diversos pontos acontecendo e com frequência.


    Sua convicções estão sempre certas?
  • Percival escreveu: »
    Gorducho escreveu: »
    Claro que sempre teve.
    AGORA, a intensidade de protestos é questão de avaliação.
    Não me parecem maiores dos que os dos Gilets em 2018...
    Mas, cada 1 avalia por si.

    Não fica nervoso, colegue gordinho.
    Não te parece, questão de empirismo. Nos canais que mostram, falam que são em diversos pontos acontecendo e com frequência.


    Sua convicções estão sempre certas?
    Falei que formasse S/opinião, certo ❓
    🙄

  • Sr. Percival escreveu: »
    Não fica nervoso, colegue gordinho.
    Não te parece, questão de empirismo. Nos canais que mostram, falam que são em diversos pontos acontecendo e com frequência.
    Sua convicções estão sempre certas?
    Não fico nervoso Sr. Percival. Sou ACOSTUMADO a debate. Se não quisesse debater não estaria cá 🙄
    Falei que formasse S/opinião.
    Se formou = formou ¿certo?
    Repito: truísmo.

  • editado February 2023
    Gorducho escreveu: »
    Sr. Percival escreveu: »
    Não fica nervoso, colegue gordinho.
    Não te parece, questão de empirismo. Nos canais que mostram, falam que são em diversos pontos acontecendo e com frequência.
    Sua convicções estão sempre certas?
    Não fico nervoso Sr. Percival. Sou ACOSTUMADO a debate. Se não quisesse debater não estaria cá 🙄
    Falei que formasse S/opinião.
    Se formou = formou ¿certo?
    Repito: truísmo.

    Mas você que contradisse o que postei com base no seu empirismo. Foi você que pre estabeleceu como algo que sempre acontecia com base em seu empirismo.
  • editado February 2023
    Sr. Percival escreveu: »
    Mas você que contradisse o que postei com base no seu empirismo. Foi você que pre estabeleceu como algo que sempre acontecia com base em s eu empirismo.
    Claro que sempre teve.
    Eu vou lá desde ≈ 1983.
    E, claro, tenho, amigos – no sentido "social" do termo. Não preciso de YouTubers🙄
    Agora, repito: quanto à INTENSIDADE relativa dos protestos é questão de avaliar.
    Eu acho que não "é maior".
    O Sr. acha que sim = 👍
    Cada 1 chega à S/respectiva conclusão 👍
  • editado February 2023
    Gorducho escreveu: »
    Sr. Percival escreveu: »
    Mas você que contradisse o que postei com base no seu empirismo. Foi você que pre estabeleceu como algo que sempre acontecia com base em s eu empirismo.
    Claro que sempre teve.
    Eu vou lá desde ≈ 1985~87 🤔. Não preciso de YouTubers🙄
    Agora, repito: quanto à INTENSIDADE relativa dos protestos é questão de avaliar.
    Eu acho que não "é maior".
    o Sr. acha que sim
    = 👍
    cada 1 chega à S/respectiva conclusão 👍

    Não tem como estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Nem é por YouTube que estou vendo, como o senhor presume. E sim vídeos em tempo real de perfis e contatos de lá dentro de um grupo de geopolítica. Tá vendo como o senhor presume mal de onde vem a informação.

    E mesmo que você tenha a frequência de ir lá diz algo, mas não diz tudo o que realmente é de cada protesto. O que você mesmo admite.

  • editado February 2023
    Sr. Percival escreveu: »
    Não tem como estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Nem é por YouTube que estou vendo, como o senhor presume. E sim vídeos em tempo real de perfis e contatos de lá dentro de um grupo de geopolítica. Tá vendo como o senhor presume mal de onde vem a informação.

    E mesmo que você tenha a frequência de ir lá diz algo, mas não diz tudo o que realmente é de cada protesto. O que você mesmo admite.
    👍
    M/percepção x S/percepção.
    Repito de novo: cada 1 forma a sua👍

Esta discussão está fechada.