Diário da ditadura no Brasil, consolidada a partir de outubro de 2022

2456721

Comentários

  • editado October 2022
    Aliás o TSE afirma que não fiscaliza rádios após censurar a Jovem Pan.
    Certamente a JP deve ser uma padaria e ninguém notou nestes últimos 80 anos.
  • editado October 2022
    Judas escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Uma droga cheguei a brigar com um amigo meu de colegio por conta disso, nem falo nada. Falei você ganhou eu sempre perderei. Mas esquece desses pormenores e a base aliada de deputados e senadores do Bolsonaro foi mais eleita que a do 9 dedos. Ao menos isso fico satisfeito nesse ponto.

    Lula não precisa do congresso pra governar se tiver o STF.
    A questão é se o STF quer ser o centro da ditadura indo contra Lula totalmente tal como fez com Bolsonaro, ou se vai usar Lula, o controlando na medida certa pra que ele não tom o poder de vez ao mesmo tempo que impedem conservadores de ganhar novas eleições. O STF usaria Lula como Fantoche da ditadura deles no último caso.

    Só que Lula terá mais indicações para o STF e o caminho da Venezuela foi este.
    Se chegar neste ponto é um golpe militar ou o fim da nação.

    E porque mostra que tem algo errado: o congresso ser maioria da base de um e para presidente o resultado ser diferente, mas ainda é preocupante.
  • Eu tive problemas demais com esse STF por conta de um processo de um tutela antecipada e tomei bloqueio bancário esse ano. Eu tenho medo dessa porra toda. Nem muito dinheiro deixo em conta pessoal.
  • O PT levou a eleição e a ditadura se fortalece.
    Tenho dúvidas sobre como a oposição pode atuar diante do PT com a máquina na mão, inclusive duas indicações pro STF.
    Lula pega mais uma vez o país arrumado pra colher os frutos daquilo que quando oposição tentou destruir.
    Se isso aqui fosse como EUA eu estaria feliz por MG e SP. Porém agora que quem manda é o PT aquela história de autonomia dos Estados vai pra lata de lixo.
  • Judas escreveu: »
    O PT levou a eleição e a ditadura se fortalece.
    Tenho dúvidas sobre como a oposição pode atuar diante do PT com a máquina na mão, inclusive duas indicações pro STF.
    Lula pega mais uma vez o país arrumado pra colher os frutos daquilo que quando oposição tentou destruir.
    Se isso aqui fosse como EUA eu estaria feliz por MG e SP. Porém agora que quem manda é o PT aquela história de autonomia dos Estados vai pra lata de lixo.

    Foda isso.
  • Agora é sentar e ver a economia ser novamente destruída e o Brasil patinando mais 4 anos.
    O Brasil não tem mesmo nenhuma chance de dar certo.
  • NadaSei escreveu: »
    Agora é sentar e ver a economia ser novamente destruída e o Brasil patinando mais 4 anos.
    O Brasil não tem mesmo nenhuma chance de dar certo.

    Nenhuma mesmo.
  • silvana escreveu: »
    Saudações NadaSei
    NadaSei disse: A checagem" da "aos fatos": Em reação ao TSE, Jovem Pan finge sofrer censura em simbiose com redes desinformativas.

    @NadaSei, o senador Lasier descreve em sua solicitação de impeachment de Alexandre de Moraes, a questão da censura a Jovem Pan,
    Essa história não cola.

    Veja:
    Lasier frisou, ainda, que o ministro Alexandre Moraes, no comando da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também tomou decisões monocráticas de censura contra órgãos de imprensa e canais de comunicação, como a Rádio Jovem Pan, o canal Brasil Paralelo e o jornal Gazeta do Povo.


    Fonte: Agência Senado

    https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/10/25/lasier-defende-impeachment-do-ministro-alexandre-de-moraes

    [Fraternos]
    Oi Silvana.

    Uma reforma do STF agora fica ainda mais distante para o Brasil.
    Com essa eleição o Lula vai poder indicar mais 2 ministros para o STF.

    Pensar nos nomes que o ex-presidiário deve indicar me da calafrios. Talvez o advogado dele, o tal de Zanin...
  • NadaSei escreveu: »
    silvana escreveu: »
    Saudações NadaSei
    NadaSei disse: A checagem" da "aos fatos": Em reação ao TSE, Jovem Pan finge sofrer censura em simbiose com redes desinformativas.

    @NadaSei, o senador Lasier descreve em sua solicitação de impeachment de Alexandre de Moraes, a questão da censura a Jovem Pan,
    Essa história não cola.

    Veja:
    Lasier frisou, ainda, que o ministro Alexandre Moraes, no comando da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também tomou decisões monocráticas de censura contra órgãos de imprensa e canais de comunicação, como a Rádio Jovem Pan, o canal Brasil Paralelo e o jornal Gazeta do Povo.


    Fonte: Agência Senado

    https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/10/25/lasier-defende-impeachment-do-ministro-alexandre-de-moraes

    [Fraternos]
    Oi Silvana.

    Uma reforma do STF agora fica ainda mais distante para o Brasil.
    Com essa eleição o Lula vai poder indicar mais 2 ministros para o STF.

    Pensar nos nomes que o ex-presidiário deve indicar me da calafrios. Talvez o advogado dele, o tal de Zanin...

    Na verdade na verdade mesmo ele terá uma indicação ou talvez nenhuma dependendo de como se vê, caso nenhum outro morrer, claro.

    Trocar Lewandowiski é trocar cebola, trocar um golpista por outro, só vai esticar a presença de golpistas no STF.
    E o mesmo vale pra Rosa Weber que acho que é a outra que vai embora e que tanto faz já que decide contra a democracia de todo jeito mesmo.
    O que aconteceu é que perdemos a chance de indicar mais 2 e isso é irremediável.

    O STF não tem poder pra lutar contra o legislativo caso este resolva partir pra cima.
    O problema é que isso não deve acontecer porque Lula vai comprar o centrão.
    As coisas estão cada vez mais difíceis.
    Acabei de passar em concurso público e assumir um cargo, contrato de 2 anos renovável pra mais 2. Tempo certo pra me garantir durante o governo que virá. 6 horas por dia, salário gordo por este tempo de trabalho e jornada de manhã bem cedo. As 13 horas estou em casa pra operar na bolsa, sair pra ensaiar com banda, fazer gravação etc...
    E vou defender meu dinheiro do que Lula vai fazer investindo em ações no ramo de varejo que é onde ele vai fazer o populismo dele e inflar os preços destas ações tal como foi na pandemia com a impressão de dinheiro.

    Já falei aqui e repito. Dessa vez ele não leva meu dinheiro.
  • Por falar nisso as ações da Petro caíram bem hoje mas os bancos por exemplo subiram e carregaram a bolsa nas costas.
    Lula, o candidato dos pobres, é na verdade a alegria dos banqueiros que vão lucrar de novo com o endividamento da população.
    Aí a bomba estoura lá pra frente e como a culpa é do PT ele coloca em quem ele quiser.
  • Nossa ditadura deve começar como a Chinesa onde tem algum mercado pra financiar a gastança porém sem liberdade de expressão.
    Como o PT tem DNA de republiqueta latrino americana devemos acabar como uma Argentina se dermos sorte ou uma Venezuela se dermos o azar de vermos o PT cumprir sua promessa de aparelhar forças armadas.
  • editado November 2022
    O pior é saber desde já que dai não vai sair nada de bom e ter a certeza de que teremos no mínimo mais 4 anos de atraso.

    Eu já estou quase torcendo para o "quanto pior melhor" pra ver se esse bando de retardados que decidiram votar num cara que 3 anos atrás estava NA CADEIA por chefiar o MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA, finalmente a cordam de tanto apanhar.

    Eu tenho varios familiares estudados que votaram no Lula, incluindo meu irmão que é mestre internacional de xadrez e sabe que o PT é uma quadrilha.

    Votou porque ficou histérico durante a pandemia. A lavagem cerebral da mídia usando o medo do vírus contra o Bolsonaro funcionou com muita gente.

    Esses merecem sofre o pior do que o PT tem a oferecer.

    O problema que a outra metade da população que não tem culpa nenhuma vai precisar sofre junto com eles...
  • Ainda me chega um colega de uma amizade de colégio falar que o PT vai unir o Brasil. Só se unir no sofrimento.
  • Judas escreveu: »
    Nossa ditadura deve começar como a Chinesa onde tem algum mercado pra financiar a gastança porém sem liberdade de expressão.
    Como o PT tem DNA de republiqueta latrino americana devemos acabar como uma Argentina se dermos sorte ou uma Venezuela se dermos o azar de vermos o PT cumprir sua promessa de aparelhar forças armadas.

    Esse último eram para ter feito há tempos, não?
  • Saudações a todos

    Faz o L que passa !!!!!!!!!!!!!

    [Fraternos]
  • Saudações a todos



    [Fraternos]
  • Saudações Percival



    [Fraternos]
  • silvana escreveu: »

    Faz o L que passa !!!!!!!!!

    Já virou meme em alguns points que eu tô.

  • editado November 2022
    NadaSei escreveu: »
    O pior é saber desde já que dai não vai sair nada de bom e ter a certeza de que teremos no mínimo mais 4 anos de atraso.

    Eu já estou quase torcendo para o "quanto pior melhor" pra ver se esse bando de retardados que decidiram votar num cara que 3 anos atrás estava NA CADEIA por chefiar o MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA, finalmente a cordam de tanto apanhar.

    Eu tenho varios familiares estudados que votaram no Lula, incluindo meu irmão que é mestre internacional de xadrez e sabe que o PT é uma quadrilha.

    Votou porque ficou histérico durante a pandemia. A lavagem cerebral da mídia usando o medo do vírus contra o Bolsonaro funcionou com muita gente.

    Esses merecem sofre o pior do que o PT tem a oferecer.

    O problema que a outra metade da população que não tem culpa nenhuma vai precisar sofre junto com eles...

    Cara...Meu pai vai acabar apanhando na rua de tão sem noção que está.
    Meu pai é o Claudio, o Fabris e o André comunista combinados e elevados a 30. É literalmente um análogo de um fiel do Waldomiro Santiago, porém crentão no PT.

    E não é questão de torcer pelo quanto pior melhor, é questão de trabalhar pra isso.
    Não posso torcer pra que uma ditadura nos moldes da Venezuela dê frutos porque é assim que este tipo de ditadura se perpetua no poder, com propaganda, roubo e se elegendo eternamente até que tomem conta das armas.
    O país precisa FALIR na mão destes canalhas o mais rápido possível. Se der certo eles ficam no poder pelo pouco tempo que falta pra dominarem tudo.

    Eles merecem 100 mil vezes o inferno que causaram durante os últimos 4 anos.

    O Brasil tem uma DITADURA instaurada que precisa ser combatida e derrubada custe o que custar.
    Não há mais constituição pra ser defendida na configuração que o ordenamento jurídico tomou. Juiz de esquerda e de direita agora decidem politicamente o que quer que seja. A juridicidade no país é UMA FARSA! Foi usada contra nós como ARMA DE GUERRA! Eles estão em GUERRA conosco! Que diabos estamos esperando pra entender isso e lutar com paridade de armas?


    Tem jornalista usando MORDAÇA! Canal desmonetizado! Preso político! Brasil Paralelo sendo sufocada financeiramente, sendo ATACADA POR JUÍZES!

  • Saudações Judas

    Judas disse:
    Não posso torcer pra que uma ditadura nos moldes da Venezuela dê frutos porque é assim que este tipo de ditadura se perpetua no poder

    Estamos a beira de um abismo...
    Se um milagre não acontecer em breve.
    D-us tenha piedade de todos nós.

    [Fraternos]
  • Só resta resiliência tem gente que tá se achando dona da razão por defender ex condenado.
  • Percival escreveu: »
    Só resta resiliência tem gente que tá se achando dona da razão por defender ex condenado.

    Gente burra e de péssimo caráter.
    Ao menos se tivessem reservados. Mas não, estão cobrando os outros, humilhando, se gabando de terem elegido um bandido perigoso e ditador.
    São burros demais pra perceber a merda que fizeram e a vergonha que passam diante de quem tem algum miolo dentro da cabeça.
  • O ditador brasileiro precisa ser sufocado, provocado e forçado a oprimir o povo.
    É um ególatra gagá e certamente cairá na provocação.
    Se mostrar as garras e tentar alguma coisa fomentará reações institucionais que não vimos até aqui.
    É possível induzir Lula ao erro o acuando e humilhando, mas precisaremos de apoio do legislativo pra domar o STF.
    Se não funcionar e se este apoio não vier o caminho é arrancar este povo de lá por meio de colapso social e guerra civil.

    Eu estou disposto a fazer o que for necessário pra não ter que viver em uma Venezuela.


  • O colapso social já está começando. Aliás já começou.
  • Saudações a todos

    Movimentação de Blindados na rua.
    Ontem no Rio e Curitiba...

    [Fraternos]
Esta discussão está fechada.