Sobre os problemas com o fórum nos últimos dias

editado April 2022 em Ô Psit!
A causa dos problemas foi identificada e o problema resolvido de vez.

O problema se deu no banco de dados que travou e terminou corrompido, mas foi possível restaura-lo sem perda de dados.
A causa do travamento do MySQL eu identifiquei hoje. Acontece que nos aproximamos muito de usar 100% do disco e quando o sistema de backup automático entrou em ação o limite foi atingido.

A solução foi fazer um upgrade no plano contratando mais espaço em disco.
Para atualizar o servidor foi preciso reiniciar o servidor e por isso o fórum ficou alguns minutos fora do ar essa noite.

Com o problema identificado a solução é permanente e não devemos mais ter problemas. (Ao menos até que todos os usuários consigam escrever mais 50 gigas de textos, kkkkk).

45% da capacidade deste banco de dados provavelmente são de posts tentando convencer o Criaturo de coisas como 2+2=4

• E bom trabalho mais uma vez.

A causa dos problemas foi identificada e o problema resolvido de vez.

A causa do travamento do MySQL eu identifiquei hoje. Aconteceu que no aproximamos muito de usar 100% do disco e quando o sistema de backup automático entrou em ação o limite foi atingido.

• Judas escreveu: »

Obrigado!

Pois é né, fim de semana tô com tempo de olhar melhor o problema e dai ao invés de só apagar o incêndio deu pra achar a causa real.
  • CRIATURO escreveu: »

• editado April 2022
    Judas escreveu: »

Obrigado!

Não sei se você acessa o acervo do antigo CC, mas botei o link dele aqui no fórum: https://clubecetico.org/acervo/

Precisa de senha, se não souber peça via MP que te mando em privado.
  • Agora a gnt pode relembrar a confusão que o Criaturo e os amiguinhos dele como o Thiaguinho faziam nesse foro.
  • Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

ainda bem que seus comentários são bem econômicos
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

ainda bem que seus comentários são bem econômicos

Isso quando seus comentários não são freadas de bicicleta na cueca.
    Judas escreveu: »

Obrigado!

Precisa de senha, se não souber peça via MP que te mando em privado.

Eu nunca acessei o CC pra postar.
    Existe uma única coisa que quero fazer por lá e em momento oportuno te peço a senha pra isso.
    Valeu!