Oposição genocida deixa brasileiros sem vacina

editado February 2022 em Religião é veneno
A oposição genocida impediu a vacinação no Brasil de andar mais rapido.

Tentando a todo custo derrubar o presidente em meio a pandemia e usando dela na CPI para criar fake news eleitoreira contra o presidente, a compra de uma das vacinas contra o corona vírus terminou sendo cancelada por suspeita de corrupção.

A narrativa falsa inicialmente era a de que o Bolsonaro estava atrasando a compra de vacinas.
Vejamos a retórica de um dos membros do G7 na época:


A pressão era para comprar a Covaxin o mais rápido possível mesmo sem autorização da Anvisa.

Assim que suspeitas de corrupção surgiram no caso dessa vacina a narrativa mudou e passaram a afirmar que o governo estranhamente tinha apressado a compra da Covaxin.
Da acusação de que o governo demorava para comprar vacinas eles literalmente inverteram para a acusação de que o governo pressionava para que a vacina fosse comprada imediatamente e que a razão era pagamento de propina.

Aqui o mesmo Randolfe Rodrigues que no video anterior queria a vacina a qualquer custo, diz agora que a vacina não tinha aprovação nem eficácia comprovada e que sua compra era temerária:



Até hoje tem gente que acredita nas duas fake news:
1 - Que ocorreu demora por parte do presidente na compra da vacina da Pfizer.
2 - Que a compra da Covaxin foi acelerada e que existia corrupção.

A fake news criada na CPI resultou no cancelamento do contrato com a Covaxin e assim Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros, Omar Azis e seus macacos amestrados deixaram o povo brasileiro sem acesso a essa vacina.

O desmentido finalmente saiu depois das investigações:
Auditoria da CGU não encontra irregularidades na compra da Covaxin
Ainda assim, Ministério da Saúde decidiu cancelar o contrato com a Precisa Medicamentos por 20 milhões de doses da vacina indiana

A Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu, após auditoria sobre o caso Covaxin, que não houve sobrepreço ou outros tipos de irregularidade na negociação pela vacina indiana. O órgão informou nesta quinta-feira, 29, que a oferta feita pela Precisa Medicamentos, empresa que representava no Brasil a Bharat Biotech, fornecedora do imunizante, estava de acordo com os valores negociados internacionalmente e que o trâmite para contratação não foi acelerado.

A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Aprenda a investir com a EXAME Academy

A única oferta da Precisa, segundo a CGU, foi de 15 dólares por dose. De acordo com o órgão, não houve nenhuma proposta de 10 dólares por dose durante as tratativas. "A primeira e única proposta existente no contrato é de 15 dólares. Inexiste sobrepreço de 1000% ou qualquer proposta da empresa de 10 dólares", afirmou o ministro da CGU, Wagner Rosário, em entrevista coletiva, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Rosário afirmou que, em reunião ocorrida em 20 de novembro de 2020 entre a Precisa e o Ministério da Saúde, a empresa não ofereceu a vacina a preço mais baixo do que foi colocado no contrato. "Em nenhum momento existe qualquer proposta de preço [na reunião]. Somente oferta de imunizante que ainda não tinha preço fechado e que eles esperavam que ficasse em torno de 10 dólares", disse.

A informação vai na mesma linha das declarações de Emanuela Medrades, representante da Precisa, que disse à CPI da Covid que, nessa reunião, falou apenas em "expectativa" de que o preço ficasse em 10 dólares a dose. Rosário afirmou que a Bharat Biotech foi auditada sobre os preços e confirmou que os valores do imunizante a nível mundial estão entre 15 dólares e 18 dólares.

O contrato da Covaxin é investigado pela CPI da Covid e pelo Ministério Público Federal. O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), contou ter sofrido "pressão atípica" para acelerar o processo de importação da vacina. Os irmãos dizem ter relatado o caso ao presidente Jair Bolsonaro, que se tornou alvo de investigação da Polícia Federal por suposto crime de prevaricação.
Prazo adequado

Ainda segundo a CGU, não houve nenhuma "celeridade indevida" no contrato da Covaxin. "A situação da pandemia, naquele momento, justificava o rito célere adotado", afirmou Rosário. As negociações contratuais começaram em 11 de dezembro de 2020 e terminaram em 25 de fevereiro de 2021 -- segundo o ministro, um prazo "dentro do adequado".

"A celeridade foi dentro do normal, inexistindo qualquer tipo de aceleração de etapas ou de não cumprimento de procedimentos legais", constatou Rosário.

A auditoria também verificou as invoices, que são notas fiscais emitidas pela Precisa em março. A CGU concluiu que houve necessidade de correções em duas versões das notas, que teriam sido feitas entre 22 de março e 24 de março, e que os documentos não traziam nenhuma obrigação de pagamento.

"Todas as imprecisões foram detectadas pelos controles internos do Ministério da Saúde, foram corrigidas no âmbito do ministério, e em nenhum momento esses documentos foram tramitados para o setor de pagamentos", ressaltou o ministro da CGU.
Inconsistências

A auditoria confirmou que a Precisa era a representante oficial da Bharat Biotech no Brasil. “A Bharat Biotech deu autorização para [a Precisa] emitir documentos e iniciar discussões", disse Rosário. Os documentos obtidos pela CGU comprovam que a empresa podia participar dos processos de compra oficiais do Ministério da Saúde.

"Porém, praticamente todos os documentos estavam em inglês, com corpo em português. Isso não se assemelhava muito a outros documentos da Bharat”, acrescentou Rosário. Nesse ponto, a investigação continua. Existe a possibilidade de que uma procuração tenha sido adulterada. O documento não teria sido elaborado pela empresa indiana.

O ministro afirmou que serão investigadas inconsistências, como o fato de não haver manchas de digitalização apenas na parte escrita em português. “Tendo essa desconfiança, nós oficiamos as duas empresas, a Precisa e a Bharat Biotech. A Precisa falou que não tinha original e que aquilo ali foi o que ela recebeu, mas não disse de quem recebeu aquele documento. E a Bharat Biotech não confirmou a autenticidade do documento, disse que não emitiu", contou.

"Temos que saber quem fez a colagem de documentos. A polícia vai fazer perícia. Peritos na Polícia Federal vão ver quem realizou, quem confeccionou o documento, já que a Bharat assume que não autorizou e nem emitiu”, declarou Rosário. "Pode haver pagamento de multa sobre faturamento da empresa. Em relação a outras investigações sobre a Precisa, temos auditorias em andamento e vamos continuar prosseguindo."
Contrato cancelado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a posição da pasta em relação aos fatos apurados pela CGU será de cancelamento do contrato, que perdeu o objeto. Antes da rescisão, é preciso notificar a empresa contratada, a Precisa, para que apresente defesa nos autos.

"O objeto foi perdido, primeiro porque as vacinas não foram entregues no prazo previsto, e sequer houve registro da Anvisa. Mesmo que a Anvisa autorizasse a importação, o número de doses era muito pequeno, que em nada alteraria o curso do nosso programa nacional de imunizações", disse Queiroga.

O que foi anunciado nesta quinta-feira foi apenas o resultado da auditoria. Além disso, há uma investigação sobre o caso Covaxin, que continua em andamento. São dois procedimentos distintos. Enquanto a auditoria trata da legalidade do processo, sobre trâmites e irregularidades no contrato, a investigação apura possíveis casos de corrupção e fraude.

A auditoria não comprova se existe fraude ou pagamento de propina, por exemplo. "A investigação continua em andamento", disse Rosário. Os resultados da auditoria, segundo ele, vão ajudar nas apurações feitas pela Polícia Federal.

https://exame.com/brasil/auditoria-da-cgu-nao-encontra-irregularidades-na-compra-da-covaxin/
«13456

Comentários

  • Esse caso na verdade é uma sucessão de escândalos.
    A acusação que a oposição através de fake news tentou colocar do Bolsonaro de que ele era um genocida que tinha negado ao povo brasileiro acesso as vacinas foi realizada de fato pela oposição como resultado das fake news criadas por eles.

    Os escândalos aqui são muitos:

    1 - A realização de uma CPI com sistemática produção de fake news em meio a uma pandemia por questões eleitoreiras visando desgastar a imagem do presidente.

    2 - A participação da mídia na divulgação dessas fake news com matérias falsa a rodo como essa:

    O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. As regras têm como objetivo proteger o investimento feito pelo Estadão na qualidade constante de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-comprou-vacina-indiana-por-preco-1000-mais-alto-do-que-o-estimado-pelo-proprio-fabricante,70003754533
    https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-comprou-vacina-indiana-por-preco-1000-mais-alto-do-que-o-estimado-pelo-proprio-fabricante,70003754533

    3 - A imputação FALSA de crimes gravíssimos completamente inventados, mesmo depois de desmentidos durante a própria CPI e que até hoje são repetidos pela mídia como se fossem verdadeiros.

    Um exemplo é a mentira de que existiu demora na compra da Pfizer que chegou aqui só 1 mês depois de sair nos EUA e que o próprio representante da Pfizer disse que não encontrou problemas e que fomos um dos primeiros países do mundo a aprovar:



    4 - A forma como tudo isso levou o Brasil a perder acesso a uma das vacinas tornando uma REALIDADE aquilo que até então era uma fake news, a de que o povo brasileiro tinha deixado de ter acesso a vacinas por culpa do governo. Isso se tornou uma realidade como resultado dos atos e mentiras da oposição.
  • editado February 2022
    Ė tanta sujeira que não dá mais para saber quem são os verdadeiros culpados, ao povo só cabe mesmo a torcida.
    O resultado disso até agora 625000 mortos.
    Políticos são sempre todos " inocentes" sofrendo perseguição e quando julgados culpados saem impunes e o povo...........
  • editado February 2022
    NadaSei escreveu: »
    Esse caso na verdade é uma sucessão de escândalos.
    Eu passei meses dizendo que o que a oposição fazia era pior do que as acusações que faziam ao presidente.
    Bolsonaro é burro, não tem tato e não sabe ficar calado.
    Mas não da pra falar que Bolsonaro queria matar as pessoas e queria tomar decisões ruins.

    Já a oposição fez mal ao país de caso pensado. A CPI, o STF a mídia sabiam que estavam trabalhando pelo quanto pior melhor no meio de uma pandemia que estava matando aos milhares por dia. Diante disso eles tomaram decisões focadas em atrapalhar o governo mesmo que isso custasse mais vidas. Eles são muito mais culpados de não deixarem convicções políticas de lado ao menos durante a pandemia que estava matando gente do que o presidente que também fez isso no caso da briga com o Dória. O Dória e a China mereciam um cutucão mas o presidente passou da conta e criou polêmica desnecessária.
    O que não exclui responsabilidade do próprio Dória em aproveitar o momento pra enfraquecer o presidente, tirar-lhe autoridade a ponto de afirmar que faria as coisas sem a aprovação da ANVISA.
    É uma discussão mais técnica porque dava pra fazer as coisas sem esta aprovação mas o Dória deu a entender que ele estava fazendo do jeito dele e que o que o Presidente pensava era irrelevante. Ele quis passar a impressão de que Bolsonaro não mandava no país, que era uma rainha da Inglaterra. Essa "impressão" foi tornada prática pelo STF.

    Não tem comparação aqui. Bolsonaro pode ser culpado de ser um mal político e estúpido por vezes.
    Os demais tomaram decisões com a intenção de atrapalhar as coisas e piorar os resultados do governo em todos os sentidos.
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.



  • Judas escreveu: »
    Mas não da pra falar que Bolsonaro queria matar as pessoas e queria tomar decisões ruins.
    somente os crentes da imunidade natural
    Judas escreveu:
    Não tem comparação aqui. Bolsonaro pode ser culpado de ser um mal político e estúpido por vezes.
    verdade
    Judas escreveu:
    Os demais tomaram decisões com a intenção de atrapalhar as coisas e piorar os resultados do governo em todos os sentidos.
    mais conseguir piorar ainda esse governo é possível?

    Judas escreveu:
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.
    um irresponsável negando vacinas e aglomerando e saindo sem mascaras
    aqui nesse governo de merda tal QI, mas quando morrer talvez a consciência dele acorde e consiga ver sua responsabilidade por milhares de mortes
  • talvez se tivesse mantido sua posição de deputado inútil teria sido menos pernicioso como presidente
  • editado February 2022
    a politica do brasil é um monte de bosta na qual ficamos discutindo qual merda fede menos e por nunca conseguimos sair da merda.
  • editado February 2022
    Judas escreveu: »
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.




    E parece até caso pensado.
  • Judas escreveu: »
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.
    Posto o vídeo apenas como ilustração da postagem do @Judas. Provavelmente vocês acompanharam na época.


  • editado February 2022
    Dissonância Cognitiva:
    CRIATURO escreveu: »
    Ė tanta sujeira que não dá mais para saber quem são os verdadeiros culpados, ao povo só cabe mesmo a torcida.
    O resultado disso até agora 625000 mortos.
    Políticos são sempre todos " inocentes" sofrendo perseguição e quando julgados culpados saem impunes e o povo...........


    CRIATURO escreveu: »
    um irresponsável negando vacinas e aglomerando e saindo sem mascaras
    aqui nesse governo de merda tal QI, mas quando morrer talvez a consciência dele acorde e consiga ver sua responsabilidade por milhares de mortes

    Não sabe com o que concorda e ignora as postagens iniciais do próprio tópico, fala como se elas não existissem. Ignora o título do tópico inclusive.

    Criaturo, não é possível conversar com você neste estado que você assume quando é contrariado.
    Não consigo traçar analogia melhor que a do Fernando que descreve este tipo de tentativa como a mesma coisa que tentar cravar uma agulha em uma bola de gude. Não tenho frase melhor que a do Aya pra descrever a situação.

    "Criaturo, o que quer que façamos pra o convencer de que está errado? Argumentos já sabemos que não funcionam".

    Não tem nenhuma coerência nas suas sequências de posts. Você defende coisas antagônicas e contraditórias o tempo todo e cada post seu é uma tentativa de arrumar o post anterior já formando uma nova contradição que será apontada no próximo post e vira um loop infinito com você defendendo duas ou mais coisas ao mesmo tempo sem se dar conta disso.


  • editado February 2022
    Judas escreveu: »
    Dissonância Cognitiva:
    CRIATURO escreveu: »
    Ė tanta sujeira que não dá mais para saber quem são os verdadeiros culpados, ao povo só cabe mesmo a torcida.
    O resultado disso até agora 625000 mortos.
    Políticos são sempre todos " inocentes" sofrendo perseguição e quando julgados culpados saem impunes e o povo...........


    CRIATURO escreveu: »
    um irresponsável negando vacinas e aglomerando e saindo sem mascaras
    aqui nesse governo de merda tal QI, mas quando morrer talvez a consciência dele acorde e consiga ver sua responsabilidade por milhares de mortes

    Não sabe com o que concorda e ignora as postagens iniciais do próprio tópico, fala como se elas não existissem. Ignora o título do tópico inclusive.

    Criaturo, não é possível conversar com você neste estado que você assume quando é contrariado.
    Não consigo traçar analogia melhor que a do Fernando que descreve este tipo de tentativa como a mesma coisa que tentar cravar uma agulha em uma bola de gude. Não tenho frase melhor que a do Aya pra descrever a situação.

    "Criaturo, o que quer que façamos pra o convencer de que está errado? Argumentos já sabemos que não funcionam".

    Não tem nenhuma coerência nas suas sequências de posts. Você defende coisas antagônicas e contraditórias o tempo todo e cada post seu é uma tentativa de arrumar o post anterior já formando uma nova contradição que será apontada no próximo post e vira um loop infinito com você defendendo duas ou mais coisas ao mesmo tempo sem se dar conta disso.


    Judinhas trata se de discordância cocognitiva
    Aya tinha umas ironias engraçadas, algo assim"criaturo ninguém irá conseguir te convencer somente você mesmo", mas no fundo era um ser sutilmente falso e arrogante, lembro bem que você mesmo acabou percebendo isto e começaram uma boa discussão.
    quanto nossas discussões políticas faça como os políticos e não as leve a sério.
    Não seja mais um torcedor fanático arrancado seus cabelos aos prantos enquanto os jogadores sempre ganham até mesmo quando seus times perdem, e quando podem ganhar ainda mais trocam de camisas fácil assim.
    Nós assistimos comentários distorcidos pelas mídias acreditamos e formamos partidos e opiniões que não dão em nada mais que passatempos.

  • Funciona assim quando todos políticos fingem que se importam com governo, eles enriquecem ao povo só resta passar o tempo comentando e pagando impostos.
  • editado February 2022
    A verdade é que nunca tivemos governo por isso estamos sempre na merda, o governo considerado revolucionário de 8 anos FHC
    Controlou o inflamação com uma bruta recessão, preços não subiam por falta de consumidores desempregados com 8 anos de salário congelados.
  • Aya arrogante, putz...
  • Brasil será o eterno adiado, nenhuma chance de serem bem sucedidos.

    Um bando de crianças a brincar de Nação
  • PugII escreveu: »

    Um bando de crianças a brincar de Nação
    Aprenderam com os portugueses que continuam sendo o buraco da Europa.
  • CRIATURO escreveu: »

    Judinhas trata se de discordância cocognitiva
    Aya tinha umas ironias engraçadas, algo assim"criaturo ninguém irá conseguir te convencer somente você mesmo", mas no fundo era um ser sutilmente falso e arrogante, lembro bem que você mesmo acabou percebendo isto e começaram uma boa discussão.
    Eu que estava errado e inclusive me desculpei com ele depois.
    Ele não foi arrogante ou falso comigo. Não posso dizer isso dele de jeito nenhum.
    Foi uma parada dele com o Gilgamesh e eu entrei no bolo detonando ele.
    Até que no mérito acho que o Gilga tinha razão mas eu agi errado.

    Tempos depois o Gilga pirou e não tive mais notícias.
    [E o segundo ateu que conheci que não acredita em deus mas acaba por substituir por coisa pior.
  • editado February 2022
    CRIATURO escreveu: »
    Ė tanta sujeira que não dá mais para saber quem são os verdadeiros culpados, ao povo só cabe mesmo a torcida.
    O resultado disso até agora 625000 mortos.
    Políticos são sempre todos " inocentes" sofrendo perseguição e quando julgados culpados saem impunes e o povo...........

    Quem observa as coisas como são, sem se cegar por histeria e convicção pessoal está sabendo de quem é a culpa e em que medida.
    Basta ver a análise que o Judas fez, inclusive mencionando a medida em que o Bolsonaro tem culpa, mas que você novamente ignorou fazendo piadinhas.

    A pandemia não é culpa de ninguém.
    O Bolsonaro ficou com uma grande crise para ter que administrar e a oposição percebeu a chance de usar a crise contra ele partindo para o jogo do quanto pior melhor.

    Tiraram os poderes do Bolsonaro e iniciaram uma campanha de difamação e mentiras que resoltou na perda de vacinas.

    O Bolsonaro teve lá seus erros e sua dose de culpa nas brigas com o Doria e a vachina contra a qual ele sempre lançou suspeitas.

    Se os erros do Bolsonaro foram fruto de incompetência os dos partidos de esquerda, STF, mídia e até mesmo direita liberal "limpinha", não foram simplesmente erros mas sim atos malociosos deliberadamente feitos torcendo pelo pior enquanto as pessoas morriam, porque quanto pior para o Brasil, pior para o Bolsonaro nas próximas eleições.

    Ou seja, quanto pior para o Brasil, nelhor para a oposição.
  • Judas escreveu: »
    Não tem comparação aqui. Bolsonaro pode ser culpado de ser um mal político e estúpido por vezes.
    Os demais tomaram decisões com a intenção de atrapalhar as coisas e piorar os resultados do governo em todos os sentidos.
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.

    E o pior é que a tatica funciona, por isso eles a usam.
    Eles manipularam o medo da população para transformar em histeria anti-bolsonarista.

    E veja que funcionou com os liberais. O pessoal do vem pra rua e MBL, o pessoal do Antagonista, incluindo o Felipe Moura Brasil, grande parte do Novo, etc...
    Basicamente toda essa galera da "terceira via" que topa até dividir palco com Ciro Gomes, Boulos e PCdB para ter uma alternativa contra o "genocida".

    Felizmente parece que a maior parte da população não caiu nessa.
  • editado February 2022
    Leandro escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.
    Posto o vídeo apenas como ilustração da postagem do @Judas. Provavelmente vocês acompanharam na época.


    Pois é, isso ilustra bem mesmo não só o que o Judas postou, mas mentalidade dessa gente podre como um todo.

    Engraçado que eu tenho me tornado mais conservador e com isso menos anarco-capitalista e no início dessa pandemia eu realmente achei que seria uma vantagem a existência de certas instituições politicas mais preparadas para lidar com esse tipo de crise, como a OMS, os CDCs mundo a fora, etc...

    E o resultado foi o oposto do que eu esperava. Essas instituições rapidamente começaram a fazer política ao invés de tomar decisões com base em ciência e me mostram novamente o dedo de Midas ao contrário do governo, capaz de transformar em merda tudo o que toca.

    No fim essa pandemia me fez mais anarquista do que nunca.
  • CRIATURO escreveu: »
    A verdade é que nunca tivemos governo por isso estamos sempre na merda, o governo considerado revolucionário de 8 anos FHC
    Controlou o inflamação com uma bruta recessão, preços não subiam por falta de consumidores desempregados com 8 anos de salário congelados.

    O fato é que ficamos bem melhor em relação aos governos Sarney e Collor. Cabia ao sucessor, Lula, corrigir/melhorar os eventuais erros do gov. FHC. Massssss o que ocorreu, no entanto, nós sabemos.
  • CRIATURO escreveu: »
    Aya tinha umas ironias engraçadas, algo assim"criaturo ninguém irá conseguir te convencer somente você mesmo", mas no fundo era um ser sutilmente falso e arrogante, lembro bem que você mesmo acabou percebendo isto e começaram uma boa discussão.

    O Aya de falso não tem nada e a arrogância não é uma coisa ruim.

    Arrogância é definida como o conpleto desprezo por um certo conjunto de ideias.

    Para certas ideias como o fascismo e o socialismo o completo desprezo por todo o conjunto dessas ideias é a coisa moralmente correta a se nutrir.
    Isso vale para muitos outros conju tos de ideias.

    As pessoas associam erroneamente a arrogância a uma coisa ruim, porque elas confundem a arrogância em si, com a arrogância que pessoas sobebas nutrem contra a verdade.

    É a soberba que leva pessoas a nutrirem um completo desprezo pela verdade e portanto serem arrogantes em relação a ela.

    O problema portanto é a soberba e não a arrogância.

    O Aya não é uma pessoa soberba, portanto se você detectou alguma arrogância nele pode ter certeza de que foi do tipo de arrogância corretamente direcionada a um conjunto de ideias ruins e que devem mes o ser desprezadas.
  • editado February 2022
    PugII escreveu: »
    Brasil será o eterno adiado, nenhuma chance de serem bem sucedidos.

    Um bando de crianças a brincar de Nação

    Não deixa de ser verdade, mas está ocorrendo por aqui um fenômeno que eu jamais esperei ver acontecer.
    O povão pela primeira vez esta entendendo que não somos uma democracia de verdade.

    A consciência generalizada de que somos mais uma república das bananas, mais uma falsa democracia latino-americana, é passo fundamental para que possamos mudar essa situação.

    Mas a mera consciência do problema não basta. É preciso entendimento da solução e isso o povo ainda não tem.
  • NadaSei escreveu: »
    A consciência generalizada de que somos mais uma república das bananas, mais uma falsa democracia latino-americana, é passo fundamental para que possamos mudar essa situação. .
    Se nossa querida mídia tivesse dada a devida atenção* ao Foro de São Paulo, talvez o processo fosse um pouco mais acelerado.
    *Tratado como verdadeira ameaça à democracia. Manchetes escandalosas tal qual fazem hoje sobre "qualquer coisa" referente ao Bolsonaro".
  • Leandro escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    A consciência generalizada de que somos mais uma república das bananas, mais uma falsa democracia latino-americana, é passo fundamental para que possamos mudar essa situação. .
    Se nossa querida mídia tivesse dada a devida atenção* ao Foro de São Paulo, talvez o processo fosse um pouco mais acelerado.
    *Tratado como verdadeira ameaça à democracia. Manchetes escandalosas tal qual fazem hoje sobre "qualquer coisa" referente ao Bolsonaro".

    A midia é parte do problema. Hoje o povão esta mais esclarecido do que essa elite composta pelos tais "artistas" e "formadores de opinião".

    Para a elite brasileira ser "politizado" é ser progressista ou socialista, dai que acabam mais cegos pela ideologia do que o povo pela ignorância.

    O falso conhecimento é muito mais perigoso do que a ausência de conhecimento.
  • PugII escreveu: »
    Brasil será o eterno adiado, nenhuma chance de serem bem sucedidos.

    Um bando de crianças a brincar de Nação

    também acho dificil, mas ainda acredito em milagres
  • NadaSei escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Não tem comparação aqui. Bolsonaro pode ser culpado de ser um mal político e estúpido por vezes.
    Os demais tomaram decisões com a intenção de atrapalhar as coisas e piorar os resultados do governo em todos os sentidos.
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.

    E o pior é que a tatica funciona, por isso eles a usam.
    Eles manipularam o medo da população para transformar em histeria anti-bolsonarista.

    E veja que funcionou com os liberais. O pessoal do vem pra rua e MBL, o pessoal do Antagonista, incluindo o Felipe Moura Brasil, grande parte do Novo, etc...
    Basicamente toda essa galera da "terceira via" que topa até dividir palco com Ciro Gomes, Boulos e PCdB para ter uma alternativa contra o "genocida".

    Felizmente parece que a maior parte da população não caiu nessa.

    A terceira via inclui o Reinaldo Azevedo.

    Acabei de voltar da cozinha de casa e meu pai tava ouvindo ele.
    Parece um doido e o ego inflado está ainda maior. Ele estava tirando sarro do Moro só falar em combater a corrupção.
    Pra mim o voto dele será no Lula.

  • Judas escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »

    Judinhas trata se de discordância cocognitiva
    Aya tinha umas ironias engraçadas, algo assim"criaturo ninguém irá conseguir te convencer somente você mesmo", mas no fundo era um ser sutilmente falso e arrogante, lembro bem que você mesmo acabou percebendo isto e começaram uma boa discussão.
    Eu que estava errado e inclusive me desculpei com ele depois.
    Ele não foi arrogante ou falso comigo. Não posso dizer isso dele de jeito nenhum.
    Foi uma parada dele com o Gilgamesh e eu entrei no bolo detonando ele.
    Até que no mérito acho que o Gilga tinha razão mas eu agi errado.

    Tempos depois o Gilga pirou e não tive mais notícias.
    [E o segundo ateu que conheci que não acredita em deus mas acaba por substituir por coisa pior.

    pelo que me lembro ele tinha ares de professor querendo se passar por humilde, a treta foi que ele afirmou saber algo do outro lado dai voce dizer que ele teria que provar.
    comigo nem me lembro mais o motivo,mas arrogância dele era bem sutil dificil de perceber mesmo até que no meio da discussão ele acabou se revelando.
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Ė tanta sujeira que não dá mais para saber quem são os verdadeiros culpados, ao povo só cabe mesmo a torcida.
    O resultado disso até agora 625000 mortos.
    Políticos são sempre todos " inocentes" sofrendo perseguição e quando julgados culpados saem impunes e o povo...........

    Quem observa as coisas como são, sem se cegar por histeria e convicção pessoal está sabendo de quem é a culpa e em que medida.
    Basta ver a análise que o Judas fez, inclusive mencionando a medida em que o Bolsonaro tem culpa, mas que você novamente ignorou fazendo piadinhas.

    A pandemia não é culpa de ninguém.
    O Bolsonaro ficou com uma grande crise para ter que administrar e a oposição percebeu a chance de usar a crise contra ele partindo para o jogo do quanto pior melhor.

    Tiraram os poderes do Bolsonaro e iniciaram uma campanha de difamação e mentiras que resoltou na perda de vacinas.

    O Bolsonaro teve lá seus erros e sua dose de culpa nas brigas com o Doria e a vachina contra a qual ele sempre lançou suspeitas.

    Se os erros do Bolsonaro foram fruto de incompetência os dos partidos de esquerda, STF, mídia e até mesmo direita liberal "limpinha", não foram simplesmente erros mas sim atos malociosos deliberadamente feitos torcendo pelo pior enquanto as pessoas morriam, porque quanto pior para o Brasil, pior para o Bolsonaro nas próximas eleições.

    Ou seja, quanto pior para o Brasil, nelhor para a oposição.
    eu pensei que o pior para o brasil fosse o Bolsonaro, mas ainda tem coisa pior?
    alem dele mesmo denegrir a própria imagem tem mais gente fazendo isso?
    coitadinho, vamos ajudar o bolsonaro parecer ser menos imbecil, post aqui alguma coisa boa do governo bostonaro: ........................................................................................................................................................................................................................

  • Judas escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    Judas escreveu: »
    Não tem comparação aqui. Bolsonaro pode ser culpado de ser um mal político e estúpido por vezes.
    Os demais tomaram decisões com a intenção de atrapalhar as coisas e piorar os resultados do governo em todos os sentidos.
    Quem viu a pandemia e a mortes de centenas de milhares de pessoas como oportunidade foi a oposição, o STF e a maioria dos setores da mídia, não o Bolsonaro que estava ali com a maior crise sanitária em 100 anos pra administrar e encontrou mais gente disposta a atrapalhar do que ajudar.

    E o pior é que a tatica funciona, por isso eles a usam.
    Eles manipularam o medo da população para transformar em histeria anti-bolsonarista.

    E veja que funcionou com os liberais. O pessoal do vem pra rua e MBL, o pessoal do Antagonista, incluindo o Felipe Moura Brasil, grande parte do Novo, etc...
    Basicamente toda essa galera da "terceira via" que topa até dividir palco com Ciro Gomes, Boulos e PCdB para ter uma alternativa contra o "genocida".

    Felizmente parece que a maior parte da população não caiu nessa.

    A terceira via inclui o Reinaldo Azevedo.

    Acabei de voltar da cozinha de casa e meu pai tava ouvindo ele.
    Parece um doido e o ego inflado está ainda maior. Ele estava tirando sarro do Moro só falar em combater a corrupção.
    Pra mim o voto dele será no Lula.

    Esse Reinaldo e louco de pedra.
  • NadaSei escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Aya tinha umas ironias engraçadas, algo assim"criaturo ninguém irá conseguir te convencer somente você mesmo", mas no fundo era um ser sutilmente falso e arrogante, lembro bem que você mesmo acabou percebendo isto e começaram uma boa discussão.

    O Aya de falso não tem nada e a arrogância não é uma coisa ruim.

    Arrogância é definida como o conpleto desprezo por um certo conjunto de ideias.

    Para certas ideias como o fascismo e o socialismo o completo desprezo por todo o conjunto dessas ideias é a coisa moralmente correta a se nutrir.
    Isso vale para muitos outros conju tos de ideias.

    As pessoas associam erroneamente a arrogância a uma coisa ruim, porque elas confundem a arrogância em si, com a arrogância que pessoas sobebas nutrem contra a verdade.

    É a soberba que leva pessoas a nutrirem um completo desprezo pela verdade e portanto serem arrogantes em relação a ela.

    O problema portanto é a soberba e não a arrogância.

    O Aya não é uma pessoa soberba, portanto se você detectou alguma arrogância nele pode ter certeza de que foi do tipo de arrogância corretamente direcionada a um conjunto de ideias ruins e que devem mes o ser desprezadas.

    vixe! só deu para entender que me acusa de ser soberbo em relação ao bolsonaro @ vacinas
    arrogância do aya por se achar um mestre dando aulas a neófitos só que fazia isto de forma muito sutil, em meio a uma discussão depois de contrariar suas crenças a arrogância dele acabou se revelando,mas vamos descansar os mortos que cá não mais podem se defender.
    bons tempos boas discussões.
    segundo o cientista (in memorium) ele não era arrogante por se achar o melhor , porque ele era o melhor !
    Este sim eu gostaria de ver cá discutindo,mas infelizmente sumiu junto com a covid!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.