Tópico dos Pensamentos Aleatórios.

1121314151618»

Comentários

  • LaraAS escreveu: »
    Vocês viram que o twitter está com problemas hoje? E ao que parece não sei é temporário ou a longo prazo, parece que agora quem não pagar vai poder ver só 600 twitters por dia.
    https://www.manchestereveningnews.co.uk/news/uk-news/twitter-elon-musk-rules-limits-27239260

  • E AGORA O QUE SERÁ DA HUMANIDADE?
  • Who's this guy, who's this guy?



    we've got a new kid in town

    HE'S GOT FEVER!
  • O lance dos 600 tweets o Musk parece que quer evitar manipulação do sistema.
  • Dois pontos de vista diferentes sobre as manifestações espíritas:

    Quanto mais estranha ou complexa a afirmativa maiores evidências são exigidas
    Quanto mais estranha ou complexa a afirmativa mais carece introspecção
  • editado July 2023
    👍 carece introspecção pra bolar como comprovar empiricamente de forma confiável a validade da afirmativa.
  • Gorducho escreveu: »
    👍 carece introspecção pra bolar como comprovar empiricamente de forma confiável a validade da afirmativa.

    Talvez, mas a intenção subentendida na citação, é: para negar sem qualquer evidência, talvez haja ganho em se meditar profundamente na questão.

    É a velha história, meu caro @Gorducho; debates, ainda hoje, mesmo com a maior sensibilidade, cultura e boa intenção, não visam a busca da verdade, o Santo Graal das mentes honestas, mas apenas envidar esforços, selecionar tricas, para que prevaleça a nossa opinião.
    Acredite, nós dois estudamos a DE com o mesmo objetivo.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    main-qimg-608d1b4044d6209f7cb576d97a3797d0-pjlq

    Isso está me parecendo uma falácia do escocês, imaginando um cético santo e doutor spock inexistente, além do que essa fala me parece ter uma visão dogmatica e religiosa.
  • Ceis não sabem da última: o neuro me diagnosticou como superdotado.
  • editado July 2023
    Percival escreveu: »
    Ceis não sabem da última: o neuro me diagnosticou como superdotado.

    Pra mim isto não é novidade eu sempre te achei uma pessoa especial.
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Ceis não sabem da última: o neuro me diagnosticou como superdotado.

    Pra mim isto não é novidade eu sempre te achei uma pessoa especial.

    Você é neurologista agora?
  • editado July 2023
    Seus sintomas são muito evidentes:
    Pensamento aleatórios
    Ideias desconexas
    Fuga constante da realidade
    Delírios posts
    Percival indo consultar seu neurologista:

  • Sabe tanto de neurociência quanto de economia, parabéns.
  • Minha economia estava indo bem até a inflação começar acabar com ela
  • CRIATURO escreveu: »
    Minha economia estava indo bem até a inflação começar acabar com ela

    Sentiu a força quando mexeram na sua poupança?
  • Convicções costumam ser testadas quando menos se espera.
  • O que que vocês acham dos brizolões do Rio de Janeiro? No meu caso, eu acho que ele gastou demais em cada um, com o que ele poderia ter feito 10 escolas comuns por cada brizolão e ainda por cima, em parte naquela época era precoce para horário integral em escolas no Brasil, e também eu tenho as minhas dúvidas se mesmo com mais recursos, se é uma boa ideia, ainda mais que nos brizolões o horário integral era até as 17:00 e não até as 16:00 como as versões atuais de escolas públicas integrais. No caso dos brizolões ainda havia outro problema, que não havia organização séria de normas para os alunos para um caso de horário integral.
  • LaraAS escreveu: »
    O que que vocês acham dos brizolões do Rio de Janeiro? No meu caso, eu acho que ele gastou demais em cada um, com o que ele poderia ter feito 10 escolas comuns por cada brizolão e ainda por cima, em parte naquela época era precoce para horário integral em escolas no Brasil, e também eu tenho as minhas dúvidas se mesmo com mais recursos, se é uma boa ideia, ainda mais que nos brizolões o horário integral era até as 17:00 e não até as 16:00 como as versões atuais de escolas públicas integrais. No caso dos brizolões ainda havia outro problema, que não havia organização séria de normas para os alunos para um caso de horário integral.
    Outro problema foi que ele preferiu construir aqueles trambolhos em beiras de estrada, onde ficavam visíveis, em vez de reformar escolas existentes dentro das comunidades, onde ninguém veria, obrigando os alunos a andar muito mais.

    Sem falar em que eram feios.
  • Viva como se você fosse morrer um dia.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Viva como se você fosse morrer um dia.

    De onde vem essa crença que sempre haverá um amanhã?
  • CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Viva como se você fosse morrer um dia.

    De onde vem essa crença que sempre haverá um amanhã?

    Sempre haverá mais um amanhã. A gente é que não estará aqui para ver.
  • Quanto o Sol inchar suficientemente acredito que freie a rotação da Terra por atrito mesmo. Mas, claro, deve demorar👍
  • Gorducho escreveu: »
    Quanto o Sol inchar suficientemente acredito que freie a rotação da Terra por atrito mesmo. Mas, claro, deve demorar👍

    Por algumas variáveis , as estrelas tem seu período de vida conhecido. O sol tem seu periodo calculado em 11,6 bilhões de anos. Como 4, 5 já se passaram resta a outra metade.
  • editado August 2023
    É... dizem que daqui ≈ 5bn yrs ele inchará. Acredito que aí a "atmosfera" plásmica dele trave a rotação da Terra por atrito mesmo. Mas dentro desses 5+ bn quanto demorará até não haver + amanheceres e anoiteceres isso ninguém pode saber claro. Bem como caso esse inchaço termine ≈ órbita de Vênus aí acho que não trava 🤔
  • Agora o ripão vem.
Esta discussão está fechada.