
Gorducho
Gorducho
Sobre
- Nome de usuário
- Gorducho
- Registrado
- Visitas
- 4,122
- Última atividade
- Funções
- Member
Comentários
-
(Quote) Claro... tem que se ter cuidado ao trabalhar com essa palavra pra não se interpretar como conotação negativa onde ela não deve ter (conotação negativa)👍 No caso do Kardec o Sr. não acha que ele se contradiz, ora propondo-se a PROVAR as propo…
-
(Quote) Acho que pela explicação reencarnacionista na 1ªx que a alma encarnar como 🦎 não teria essa reação. Só olhando outros 🦎 ou aprendendo por conta própria mesmo ao longo de n encarnações. Então a partir numa (n + 1)ésima encarnação dentro dessa…
-
Estou na espreita... quando aparecer 1 rubrica sobre Espiritismo ou Merveilleux em geral, participarei 👍
-
O relato só será feito depois que a pessoa (paciente) tiver saído do estado near-death, certo❓ ☐ Não concordo. ☐ Concordo.
-
(Quote) :o o Milliarium Aureum existiu, perto/embaixo – ad ædem Saturni (ao abrigo do imagino 🤔) – do Templo de Saturno. Obs: só que há sérias dúvidas sobre a pertenencia a ele (marco miliário) dos fragmentos de mármore marcados co…
-
O marco 0 Sr. Criaturo 🙄 Que aliás que eu saiba ninguém sabe onde fica na real :mrgreen:
-
Nem a reencarnação... Seguimos onde sempre estivemos acerca disso: no Milliarium Aureum, so to say🙄
-
(Quote) Sempre será bom ter em mente que, por definição, os relatos são relatados DEPOIS que o status fisiológico = near-death já passou, certo❓ É impossível tanto pro paciente quanto pra posteriores pesquisadores saberem exatamente EM QUE momento …
-
(Quote) Bom, da m/parte repito que não sou médico nem profissional da saúde, nem tenho interesses nessa área tipo: conversar sobre assuntos medicinais; ler sobre na INTERNET ou livros/revistas físicas; &c. &c. + não me causa nenhum espanto q…
-
Tivemos 1 adorado boxer que foi 1 filho... 1 amigo nos deu logo que desmamaram ele. Mijava de 4; demorou... demorou... até que 1 dia ele levantou a patinha. Foi 1 emoção! Na época não tinha nenhum 🐕 em 🏠, ele era completamente isolado de contato c/s…
-
Se tomamos os remédios RECEITADOS pelo(a) médico(a) é porque se SABE que estatisticamente eles vão resolver ou pelo menos amenizar o problema que sentimos. Besides, se passado 1 tempo não sentimos melhoras consultamos outro(a)(s) médico(a)(s). O mes…
-
Em nada, de forma alguma, "fiquei aborrecido"! Só lhe respondi: não se "acredita" em previsões científicas. Se TESTA elas. E, claro, modelos científicos não são feitos pra prever o imprevisto. As previsões dos modelos são geradas…
-
The Handbook of Near-Death Experiences Perfeito👍👍👍 nunca ia imaginar esse mecanismo!
-
(Quote) Não sou médico nem tenho peculiar interesse em assuntos medicinais (como muitas pessoas têm). O que eu quis dizer é que não m/causa nenhum pasmo que estados do organismo "pré-morte" (so to say em linguajar leigo, claro!) causem rea…
-
Inclusive, Sr. Criaturo, tem sido anotadas diferenças entre NDEs ocidentais e indianas que apontam pra influenciação do arcabouço cultural. Dê 1 olhada na pg. do livro que apontei... Lá em cima me atrapalhei ao tentar inserir a citação via o menu...
-
Vinha usando o input box do menu pra inserir o string – ajustando manualmente depois, claro...– e não renderizava certo. Fiz digitação manual e deu agora 👍 Obrigado! The Handbook of Near-Death Experiences
-
Não vejo nada TÃO espantoso que o cérebro apresente reações fisiológicas a um estado "pré morte" – quiçá devido a deficiente oxigenação, &c. &c.– Sr. Criaturo. Como se bota o rótulo nos enlaces cá (???) Não consig…
-
Me criei no espiritismo. Aquilo pra mim era "natural": Jesus Cristo; reencarnação; sofrimento de (espíritos de) suicidas; Nosso Lar; espíritos podendo estar andando dentro de 🏠; mesas poderem girar impulsionadas por espíritos – ap…
-
A razão me fez ver que não há evidências. ID; argumento cosmológico; [...] não se sustentam. Contato que se tem ao longo da vida c/outras pessoas de outras culturas/regiões da crosta ⇒ não há nenhum motivo lógico prá privilegiar o modelo abraamico. …
-
Perfeito! Crer = ter 1 CRENÇA. O próprio Kardec falava em Crença, apesar de toda retórica acerca do suposto "tríplice aspecto" que incluía (2) filosófico (que até pode ser 🤔) (3) científico [(1) = religioso, que não se discute 👍]. O proble…
-
👎 O que há é elas adquirirem consciência de si mesmas (como na #598 que lhe citei). Aí sim há controvérsias sobre EM QUE PONTO "evolucionário" (so to say) dentro do "reino" "animal" isso se dará; ou se só quando as alma…
-
Bom + então o Sr. quiçá poderia colaborar nessa tentativa de "renascimento" digamos, certo❓ Ao que me conste eles tão pedindo ajuda. Eu não m/ofereci pq. não tenho a mínima noção sobre o assunto.
-
No Espiritismo ("DE") não tem lembrança exceto eventual. Essa história do tal de fluxo de consciência -- que não me entra na cabeça...-- é do Budismo.
-
(Quote) Se engana... 598. Após a morte, conserva a alma dos animais a sua individualidade e a consciência de si mesma? “Conserva sua individualidade; quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece em estado latente.” 540 [..…
-
+ não consigo captar como o karma entra nisso. Como esse fluxo de "lembranças" (so to say) se propaga e INFLUI no tipo de ser onde vai entrar "renascendo"❓ "Entrando" num "fantasma faminto" (Yidak, certo❓) ima…
-
(Quote) Ao que me conste, o espírito – não reencarnado no caso – dele ESTARIA preso cumprindo ~4 anos em Plutão.
-
❓
-
(Quote) A grande maioria das pessoas acredita, suponho... Ressurreição e/ou paraíso ou inferno tem nos cânones das 3 abraâmicas. Reencarnação + karma no induismo; no budismo c/as restrições que se vê acima... Só ficando nessas se tem a maioria da po…
-
Então... pra aplicar este modelo ao caso do karma, m/parece que a analogia c/chip de 📱 é a melhor 🤔 Seria tanto traços de caráter/conhecimentos/experiências e eventuais recordações (flashes) da vida pregressa; quanto metadata c/as ações, pra poder c…
-
Obviamente o Sr. fala figurativamente, referindo-se a uma pessoa! + o fenômeno de zoantropia pode acontecer no perispírito por este ser altamente "plasmável" (so to say) por ação de pensamento, sentimentos de culpa & outros – …