
Acauan
Acauan
Sobre
- Nome de usuário
- Acauan
- Registrado
- Visitas
- 2,543
- Última atividade
- Funções
- Administrator, Moderator
Comentários
-
(Quote) Como sempre, Fernando é nosso Schopenhauer.
-
Ninguém que votou no Bolsonaro, como eu, o fez por seus dotes intelectuais, sua sutileza ou competência técnica. Logo não há porque se arrepender quando ele demonstra não possuir atributos que todo mundo sabia que nunca lhes foram abundantes. Bolson…
-
E não é que este Fórum tá voltando a ficar interessante. Do seu jeito nada sutil, mas muito eficiente...
-
(Quote) Você quer saber onde e como suas asserções estão erradas, então: 1) Estão erradas logicamente, pois suas asserções recorrem à Petição de Princípio, que neste caso foi utilizar premissas materialistas para analisar conceitos teológicos e re…
-
(Quote) Não contestei porque não há o que contestar. Você criou definições arbitrárias para questões que filósofos e teólogos discutem há milênios e tenta justificá-las com uma teoria igualmente arbitrária. Se eu fosse discutir isto, começaria pela…
-
(Quote) Bem, pode ser que dê uma boa relativizada na questão da finitude. O resto a gente pensa depois.
-
(Quote) Assisti e tou chocado em descobrir que a catástrofe foi muito pior do que acompanhamos nos noticiários da época. E olha que o cenário que os jornais mostravam já era apocalíptico.
-
Tenho uma outra abordagem para o tema vida após a morte. Todo mundo, com razão, foca na morte. Eu tenho focado no depois. Um ponto no qual a Física Relativista e a Teologia concordam é que não existe depois e a percepção que temos de fluxo temporal …
-
(Quote) Exato!
-
(Quote) Eu cito explicitamente o Irã diferenciando-o de locais regidos pela barbárie para exemplificar que comunidades islâmicas sofisticadas e civilizatoriamente avançadas adotam sistemas jurídicos modernos que aplicam penas bárbaras e você tenta …
-
(Quote) Misturar no mesmo balaio Sufismo e Wahabb compõe um samba do crioulo doido resultante do total desconhecimento da teologia islâmica, a mais unificadora das grandes teologias. Repito que não vou desviar prá este lado e cair na estratégia do …
-
(Quote) Só prá constar, tenho artigos meus sobre o Islã publicados em sites islâmicos e os mais antigos aqui do Fórum lembram dos milhares de posts de debates que mantive com o grupo de muçulmanos que participou aqui por anos, logo, seu post com ar…
-
(Quote) Mais comparações a la Timothy McVeigh... Sério que você achou que aqui, no Fórum Religião é Veneno seria novidade que existe uma coisa chamada intolerância religiosa e que é preciso ler Hitchens prá saber disto? "Religiosos A" co…
-
(Quote) A hiperinflação alemã foi em 1923 e teve pouco ou nenhum efeito sobre a ascenção do Nazismo. Foi a crise de 1929 que criou o ambiente econômico propício à repercussão do discurso de Hitler.
-
(Quote) E os alemães entregaram o poder absoluto ao cara que prometia matar SÓ 15 mil judeus e deportar o restante para Madagascar.
-
(Quote) Tinha alguém aqui tentando justificar isto? (Quote) Fico imaginando em qual universo muitos milhões de apoiadores do terrorismo não é significativo. (Quote) Psicologia... Aqueles caras que acreditavam que Freud era cientista... (Quote) N…
-
(Quote) O Socialismo tem outra dinâmica, que posso comentar depois, não vamos perder o foco. Tanto no caso do Nazismo quanto do Extremismo Islâmico não se trata de pequena parcela da população extremamente poderosa. Que poder tinha o Partido Nazis…
-
Prá quem não viu o vídeo do Ben Shapiro. https://www.youtube.com/watch?v=LCMYkcZS1Ns
-
(Quote) Agora fiquei em dúvida se você postou isto prá me contestar ou concordar comigo. Em 1933, quando Hitler chegou ao poder o Partido Nazista tinha 2 milhões de filiados. Filiados, com carteirinha e tudo. Só as tropas das SA contavam mais de 40…
-
(Quote) Você insiste em tentar igualar inigualáveis e comparar incomparáveis. Querer equiparar um Timothy McVeigh com o terrorismo islâmico é o mesmo que dizer que Ebola ou resfriado dá na mesma, já que os dois são infecções viróticas. Numa continh…
-
(Quote) Tem muita, muita, mas muita diferença mesmo entre um maluco com acesso a explosivos e alguns contatos e um Talebã, um ISIS, uma Al Qaeda, prá ficar só em três de uma lista enorme. Quando se fala em terrorismo fundamentalista Islâmico estamo…
-
(Quote) O ideal nazista de raça não era igualitário e sim hierárquico. Na escala nazista havia os judeus na base como raça a ser exterminada, as raças inferiores a serem escravizadas, os arianos "impuros" a serem dominados e no topo os pu…
-
(Quote) As Sufragistas, como movimento organizado, eram mulheres da burguesia (grande ou pequena), que em nada se relacionavam com o universo das mulheres operárias da época. Aquelas operárias, quando tinham alguma capacidade de organização concent…
-
(Quote) Com a extrema diferença que atentados como os de Columbine não são motivados por uma ideologia religiosa com significativa penetração e, em muitos casos, aceitação em sua comunidade. Seria ridículo falar em "americanos Columbinistas&qu…
-
(Quote) Insisto na diferença entre coletivismo e socialismo. Todo socialismo é coletivista, mas nem todo coletivismo é socialista. O discurso socialista prioriza a igualdade, ao oposto do nazismo que prega a hierarquia fundamentada na raça. Obviame…
-
(Quote) O Estado de Israel deve estar morrendo de medo.
-
(Quote) Só não entendi a afirmação "a cada dez fetos nascidos vivos, sete são abortados". Se é nascido vivo é bebê, não feto e assassinato, não aborto (não que eu, pessoalmente veja diferença). E o próprio número de 70% parece impossível …
-
Mais um comentário sobre o vídeo. Como sempre no discurso de propaganda comunista, a sociedade capitalista é apresentada como se o Capitalismo fosse a única força social atuante, que subjuga todas as demais e reina absoluta sobre esta sociedade. Or…
-
(Quote) Pelo mesmo motivo pelo qual os médicos (?) cubanos do programa Petista não faziam o Revalida. Seria incluvive uma estratégia de propaganda extremamente eficaz. Os cubanos prestariam os exames, arrasariam nos resultados e esfregariam as nota…
-
(Quote) Durante os regimes de Lênin e Stalin a situação dos soviéticos era de extrema penúria, fome epidêmica provocada por total escassez ou como arma revolucionária contra insurgentes ou potenciais insurgentes. Após a Segunda Guerra este nível de …